Domingo, 08 de dezembro de 2019
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Xadrez

Fisco aponta que governo ignora soluções caseiras

Postado em: 13-08-2019 às 06h00
Após quase oito meses, o governo de Ronaldo Caiado (DEM) segue sem implementar soluções caseiras para a crise fiscal e financeira encontrada depois da gestão tucana em Goiás.

Após quase oito meses, o governo de Ronaldo Caiado (DEM) segue sem implementar soluções caseiras para a crise fiscal e financeira encontrada depois da gestão tucana em Goiás. Os auditores fiscais apresentaram, ainda no primeiro mês de administração, opções pelas quais seria possível recuperar as contas. No entanto, as medidas não foram colocadas em prática, segundo afirma o presidente do Sindicato dos Funcionários do Fisco (Sindifisco), Paulo Sérgio Carmo. “O governo ainda não colocou luz e o investimento necessário para implantação dessas medidas, que foram objeto de avaliação da Secretaria de Economia, que entendeu a proposição que tinha perspectiva de resultar em R$ 3 bilhões em receita para o estado neste ano”, relata. Entre as propostas estava cronograma de cobranças para aumento da arrecadação e o fim das “aberrações” de incentivos fiscais e créditos outorgados.

Outro caminho

Além de defender as “soluções caseiras” o Fisco entende que o Regime de Recuperação Fiscal e a busca com foco único na ajuda federal não será positiva para o estado de Goiás. Muito pelo contrário.

Inviável

“Não precisaria. São oito meses insistindo, mas desde janeiro a própria Secretaria do Tesouro Nacional definiu que não estamos aptos. Além disso, a aprovação de deputados estaduais parece ser inviável”, avalia Paulo Sérgio.

Educação

A UFG realiza amanhã, das 14h às 21h, a 1ª Edição do Espaço das Profissões Itinerante, no Jardim Curitiba I. Diversas áreas se reúnem para apresentar informações sobre a Universidade.

Um por um

Ronaldo Caiado cumpriu a promessa feita na última semana e tirou grande parte da agenda de ontem para atendimento de deputados estaduais da base aliada na Assembleia Legislativa.

Demanda direta

As reuniões se deram de forma individualizada e serviram para que deputados apresentassem de forma objetiva as necessidades nas bases eleitorais. O governador mostrou boa vontade em ajudar.

Fazer rir

O contato mais próximo é parte da consolidação da base aliada na Casa, que segue rachada pelo grupo independente liderado por Lissauer Vieira (PSB). Prioridade é alterar vinculações com Educação e Cultura.

Juntos

Aquisição recente do grupo de oposição ao prefeito Iris Rezende, Lissauer Vieira adianta acordo com o Paço para a revitalização do Bosque dos Buritis. Conversa ocorre via Diretoria de Planejamento Estratégico da Alego.

Visita

O prédio do Legislativo foi construído em área inadequada e auxiliares dos dois órgãos fizeram visita ao Bosque dos Buritis para tratar sobre o assunto e possíveis melhorias na região.

CURTAS

- Projeto do deputado Julio Pina quer mensagem eletrônica para motoristas quando são flagradas infrações.

- O ministro Paulo Guedes fez apelo ontem: “Não trabalhem contra o Brasil. Tenham um pouco de paciência”.

- Começa nesta quinta-feira (15) o Festival do Cinema Italiano, no Cinema Lumière do Banana Shopping, no Centro de Goiânia. 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar