17 de agosto de 2018 - sexta-feira

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Ser Do Bem
Boa ação
29/01/2018 | 16h45
Campanha de Doação de Sangue auxilia Hemocentro em fase crítica
Resultado da campanha foi comemorado por profissionais de ambas instituições. Um total de 47 bolsas foram coletadas, o que corresponde a quase 200 vidas que podem ser salvas

Na ultima sexta-feira (26), o Seconci Goiás (Serviço Social da Indústria da Construção) em parceria com o Hemocentro Coordenador Estadual de Goiás Dr. Nion Albernaz (Hemoceg) promoveu uma campanha de doação de sangue. Quase 80 pessoas se prontificaram a doar seu sangue em um ato de solidariedade que salva vidas. Ao todo 47 bolsas foram coletadas. Muitos dos voluntários não puderam realizar a doação por motivos diversos como não ter almoçado ou não estar descansado no momento da doação, mas para a equipe do hemocentro o resultado foi satisfatório para uma ação como essa, auxiliando a entidade em um momento de estoques em estado crítico.

“O resultado da ação foi excelente. Esse número de bolsas coletadas corresponde a quase 200 vidas que podem ser salvas. Espero que esta seja a primeira de muitas ações feitas em parceria com o Seconci”, comemorou o Diretor Administrativo do Homecentro, Arione José de Paula.

Para a coordenadora da ação no Seconci, a Assistente Social Joicy Pimenta, a campanha também traz resultados secundários como a conscientização gerada no momento em que esse tema é divulgado nos diversos meios de comunicação. “Além das bolsas de sangue coletadas, outro resultado que obtemos com essa campanha é a conscientização promovida, uma vez que as pessoas que tiveram contato com o tema se sensibilizaram sobre a importância de doar sangue. Quem se solidarizou com a causa e ainda não realizou sua doação na campanha do Seconci, pode procurar o Hemocentro para contribuir”, contou Joicy.

(Assessoria)

Foto: divulgação 

Tópicos:

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)