21 de fevereiro de 2018 - quarta-feira

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Ser Do Bem
Mão na massa
18/01/2018 | 16h31
Santa Casa de Goiânia inaugura espaço para voluntários nesta sexta (19)
Na ocasião estará presente o arcebispo metropolitano de Goiânia, dom Washington Cruz

A Santa Casa de Misericórdia de Goiânia (SCMG) inaugura nesta sexta-feira (19), às 9h da manhã, uma sala nova em suas imediações, voltada exclusivamente para o trabalho voluntário. Com 126 perucas doadas a pessoas em tratamento contra o câncer, o objetivo da iniciativa é ajudar a salvar vidas por meio de amparo especial aos pacientes do local.

Na ocasião estará presente o arcebispo metropolitano de Goiânia, dom Washington Cruz, que preside a instituição que, somente em ambulatórios destinados ao Sistema Único de Saúde (SUS), realizou 66 mil atendimentos no último ano.

Até o momento, já estão registrados 8 voluntários que oferecem serviços regularmente na SCMG. Eles passaram, no próprio hospital, por um curso de formação com duração de duas horas, necessário aos interessados em ingressar no programa. A qualificação será ministrada novamente no próximo dia 2 de fevereiro.

Doações

Pacotes de biscoito, alimentos não perecíveis, roupas, fraldas descartáveis, livros para adultos e crianças, produtos de higiene pessoal, brinquedos e cabelo humano estão entre os principais itens que já podem ser doados à Santa Casa de Goiânia. O material pode ser recebido na Sala do Voluntariado, aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, nas instalações do hospital, localizado na Rua Campinas, n° 1135, Setor Vila Americano do Brasil. A coordenação do Voluntariado também à população interessada pelo telefone (62) 3254-4229.

Entre boas notícias e o surgimento cada vez maior daqueles que prezam pelo bem, histórias ficam marcadas na história do hospital. Aqueles que estiverem dispostos a ajudar os pacientes também podem seguir o exemplo de clientes de uma barbearia da capital. Eles se engajaram, em novembro e dezembro, numa campanha que resultou na doação, durante o Natal, de quase 70 brinquedos para crianças em tratamento na Santa Casa.

Coordenador do Voluntariado na Santa Casa, o psicólogo Roberto Ribeiro lembra de outra ação assistencial ocorrida no hospital, no último dia 1º de dezembro. À época, os voluntários recepcionaram os pacientes no início da manhã com um café reforçado, servido a 250 pessoas.

SERVIÇO

Inauguração da Sala do Voluntariado da Santa Casa de Goiânia

Quando: sexta-feira, 19 de janeiro

Horário: 9 horas

Local: Hospital Santa Casa de Misericórdia de Goiânia

Endereço: Rua Campinas, nº 1135, Setor Vila Americano do Brasil 

Tópicos:

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)