Igor Afonso
O projeto é composto por um grupo de professores, servidores públicos e engenheiros ambientais que atuam plantando árvores em áreas degradadas e praças de Goiânia. O projeto existe desde o ano passado, plantando no período chuvoso e durante o período de estiagem fazem manutenção dos serviços. O grupo não possui envolvimento político e nem empresarial. O financiamento acontece através de vaquinhas, onde já compraram furadores de solo e roçadeiras.
No último período chuvoso, foram plantadas 1.100 mudas de árvores e plantas no Residencial Veredas dos Buritis, Três Marias, Parque das Laranjeiras, Goiânia II e Vila Rosa. Meirinalva Maria Pinto é organizadora do projeto, explica sobre a participação da população no projeto. “Onde plantamos, procuramos achar moradores para ajudar a cuidar e ser guardião da área”, conta.
Meirinalva relata que além de cobrarem da população, o projeto também atua cobrando providências dos órgãos responsáveis. “Não é um trabalho fácil porque pessoas destroem, o mato cresce muito e precisamos ficar cobrando da Amma e Comurg a roçagem e durante a seca, vem o fogo” pontua. O projeto é um trabalho de conscientização que pretende envolver escolar, escoteiros e empresas.
Digite aqui o que deseja pesquisar
Fechar busca