Quinta-feira, 01 de outubro de 2020
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Política

STF e Congresso decretam luto oficial pelas 100 mil mortes da pandemia

Postado em: 09-08-2020 às 08h38
De acordo com o levantamento realizado pelos veículos de imprensa, o Brasil totalizou 100.240 óbitos no último sábado (8) - Foto: Divulgação

Igor Afonso

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, decretou luto oficial de três dias na Corte em homenagem aos 100 mil mortos pela Covid-19 no Brasil. O Congresso decretou quatro dias de luto oficial.

O país ultrapassou no último sábado (8) a marca e totalizou 100.240 óbitos, segundo o levantamento realizado pelos veículos de imprensa, Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e Uol, com as secretarias estaduais de Saúde. De acordo com a decisão de Toffoli, o Supremo não realizará “celebrações, comemorações ou festividades”, com o luto declarado.

O presidente do STF divulgou uma mensagem de solidariedade às famílias daqueles que perderam a vida por causa do novo Coronavírus. “Os reflexos e as dores oriundas da pandemia são inúmeros e imensuráveis. Mas a maior de todas as dores é, sem dúvida, a perda de alguém que amamos. Isso é algo que jamais pode ser restituído ou compensado", escreveu.

Toffoli ainda classificou a pandemia como a maior da humanidade e pontuou que o país “jamais viveu uma tragédia com essa dimensão” e finalizou a mensagem declarando que “a esperança, o espírito de fé e a Ciência sejam nossos guias para que possamos encontrar meios de superação”.

 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar