Domingo, 20 de setembro de 2020
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Política

Oseias Varão vê com naturalidade substituição de líder na Câmara

Postado em: 07-12-2019 às 05h53
Prefeito Iris definiu que a troca de líder será para o exercício de 2020

Samuel Straioto

O vereador Oseias Varão (Sem Partido) não será mais o líder do prefeito na Câmara Municipal para o exercício de 2020. A informação já foi confirmada pelo prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB). Com exceção do primeiro ano, em que optou por não escolher um líder, o prefeito destacou um nome para cada ano: Tiãozinho Porto (PROS) em 2018 e Oseias Varão para 2019. O prefeito vê como um ato de valorizar o papel dos vereadores.

A relação de Oseias Varão com os parlamentares da base está desgastada e foi intensificada após ser rechaçado em plenário por colegas. Os vereadores haviam reclamado de críticas de Varão quanto ao trabalho dos parlamentares. Oseias argumentou que houve interpretação errônea e que a crítica foi direcionada a produção das atividades em plenário. O parlamentar faz esforços para conversar com os colegas, mas há dificuldades para um convencimento.

“Eu tenho conversado com os vereadores, isso é fundamental. Aquele episódio, houve uma interpretação equivocada da minha fala. Não temos a intenção de promover conflitos, mas de apaziguar as situações”, argumentou.

Oseias Varão disse que não acredita numa possibilidade de troca de líder ainda em 2019, e que ele deve continuar na função.  “Não. No momento em que eu assumi a liderança, o prefeito já dizia que o plano dele era de trocar o líder anualmente. Isso significa que não é agora, é ano que vem, vi um jornal que dizia que iria antecipar a troca, isso não corresponde aos fatos. Se for trocar dentro do planejado é somente no ano que vem”, finalizou.

 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar