Segunda-feira, 14 de outubro de 2019
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Política

Em gravações, vereadores discutem valores e como esconder dinheiro de propinas; ouça os áudios

Postado em: 18-09-2019 às 12h30
Foram liberados para imprensa três áudios que mostram parlamentares de Araguapaz negociando valores e discutindo como esconder dinheiro de propina. Seis dos nove vereadores da cidade são suspeitos de corrupção.

Aline Bouhid

Foram liberados para imprensa três áudios que mostram parlamentares de Araguapaz negociando valores e discutindo como esconder dinheiro de propina. Até agora, cinco vereadores da cidade foram presos. Se contarmos com o presidente da Câmara do Município, Célio Ferreira Nunes, que também teve a prisão decretada, seis dos nove vereadores da cidade são suspeitos de corrupção.

Na noite de ontem (17), o ex-prefeito da cidade, José Segundo Rezende Júnior também foi detido. A expectativa é de que o último mandado de prisão seja cumprido nesta quarta-feira (18). Os vereadores presos são: Egnaldo José de Carvalho, Pedro da Silva Souza, Frederico Antônio Monteiro, Derci Francisco Cardoso e Fábio Divino Cardoso. O outro homem preso é Paulo Sérgio Ferreira Nunes, secretário de obras do município.

Segundo as investigações da PC-GO, os parlamentares são suspeitos de cobrar propina para não votar pelo impeachment da ex-prefeita da cidade, Márcia Bernardino de Souza. A negociação que chegou a R$ 500 mil e teria sido organizada pelo secretário de Obras do município. A ação, batizada de Operação Tractamus, significa “manipulação”. Araguapaz fica a 244 quilômetros de Goiânia.

Segundo a polícia, os vereadores teriam exigido dinheiro à ex-prefeita da cidade, para votar contra dois processos que a afastaria do cargo. O marido da ex-prefeita também teria oferecido dinheiro aos vereadores para votar contra o impeachment.

Ouça os áudios: 


Saiba mais: Operação prende ex-prefeito, vereadores e secretários de Araguapaz  

 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar