Terça-feira, 18 de junho de 2019
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Política

Gomide não garante candidatura à prefeitura de Anápolis

Postado em: 10-06-2019 as 21h35
Rubens Salomão

A certeza no meio político em Anápolis não se repete na cabeça do deputado estadual Antônio Gomide (PT). O ex-prefeito considera a possibilidade de não ser candidato à prefeitura em 2020 para disputar contra o atual gestor, Roberto Naves (PTB), apesar de o projeto ser tratado como certo entre aliados e adversários do petista. Avaliação é de há outros nomes no grupo ligado ao deputado que poderão ser estruturados até o dia 5 de agosto, prazo final das convenções. Internamente, há entendimento contrário de que abrir mão do nome de Gomide seria resultado de prepotência do petista, que menospreza o poder de recuperação de Naves. “É um debate na cidade e meu nome é lembrado porque já fui prefeito, mas não necessariamente serei candidato. Tenho mandato e a região de Anápolis é prioritária e a decisão será tomada no início do ano que vem”, avalia Gomide.

Grupos

Além dos petistas e dos aliados do prefeito Roberto, que angariou grupo considerável ainda em 2016, Anápolis tem divisão política com a base de Caiado e a construção do PSL, pela direita.

Confluência

Lideranças locais mantêm articulação pela união de caiadistas com a base do prefeito, como antecipado aqui, enquanto o PSL de Bolsonaro permanece isolado, com chapa própria.

Produtores

Lissauer Vieira (PSB) recebeu visita de José Mário Schreiner (DEM). Debateram o desenvolvimento da agropecuária e projetos para o setor produtivo, como a lei de licenciamento ambiental.

 

Agenda

Sérgio Moro confirmou que iria, no fim deste mês, ao congresso da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), para painel sobre segurança. Será que vai manter a agenda?

Oportunidade

O evento deverá reunir os principais jornalistas do país, que terão a chance de questioná-lo, inclusive, sobre o vazamento de mensagens e a relação com procuradores da Lava Jato.

Justiça

Policiais acusados de homicídio no âmbito da Operação Sexto Mandamento, da Polícia Federal, vão hoje a júri popular. O juiz Jesseir Coelho de Alcântara, da 3ª Vara dos Crimes Dolosos presidirá a sessão.

Peso dos livros

Finalmente será inaugurada a biblioteca do Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), em Goiânia, depois que obras dos governos tucanos inviabilizaram estrutura que comportasse o peso dos livros.

Funcionamento

A parte infantil estará aberta de segunda a sexta, das 8h às 18h, e aos fins de semana, das 10h às 16h. A parte para adultos tem previsão de início das atividades para o segundo semestre.

CURTAS

- A Ademi recebe às 8h30 o secretário de Planejamento, Henrique Alves, para lançar o Balanço Social 2018/2019.

- A prefeitura apresenta números do Alvará +Fácil e lança programa de Automação do Remembramento/Desmembramento.

- O governo estadual realiza a partir do dia 27 deste mês o 1° Seminário do Programa de Compliance Público. 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja buscar