Segunda-feira, 23 de setembro de 2019
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Política

Caiado exalta trabalho social promovido por igrejas evangélicas independentes

Postado em: 10-06-2019 às 15h10
Governador destacou que tem se empenhado em articular convênios e parcerias com estas instituições

Da Redação

O governador Ronaldo Caiado (DEM) exaltou o trabalho social realizado por instituições evangélicas, especialmente aqueles voltados para dependentes químicos, ao prestigiar, na manhã desta segunda-feira (10), o Encontro de Pastores e Dirigentes de Igrejas Independentes, no auditório da Unidade Integrada Sesi/Senai de Aparecida de Goiânia. “Quero em alto e bom som prestar uma homenagem a vocês, pelo trabalho que fazem. Parabéns aos representantes destas igrejas que, com o dom de interpretar a Bíblia, levam a mensagem de Deus a cidadãos que muitas vezes estão no desespero, droga, criminalidade”, afirmou Caiado.

O governador destacou que tem se empenhado em articular convênios e parcerias com estas instituições, para permitir que a assistência prestada seja ampliada aos usuários de drogas. “Como médico, atesto que podemos até tratar, do ponto de vista de medicamentos, os dependentes da droga e do álcool. Mas não conseguimos incluí-los na sociedade. Quem sabe fazer isso são vocês. Vocês orientam e motivam as pessoas a acreditar na família e no trabalho”, disse aos pastores.

Caiado atendeu ao convite do deputado federal Glaustin da Fokus (PSC) para comparecer ao evento que reuniu cerca de 400 participantes e contou com a presença do deputado federal e pastor, Marco Feliciano. “O governador não mediu esforços para estar presente e conhecer o tamanho dessas igrejas independentes. Temos aqui igrejas que cuidam de 20, 30 famílias, e outras que cuidam de até 3 mil famílias”, pontuou o parlamentar goiano. 

O democrata elogiou a atuação do deputado federal. “Glaustin é preparado e orgulha Goiás pelo trabalho que vem desenvolvendo na Câmara dos Deputados e hoje, mais do que nunca, já aglutina ainda mais pastores para esse evento aqui na cidade de Aparecida”, disse. Sobre Marcos Feliciano, Caiado ressaltou a coragem de encarar debates. “É por isso que ele é respeitado. Em homem que tem pé em duas canoas, eu não acredito”, brincou o governador. 

O senador Luiz do Carmo (MDB) reforçou que estas entidades estão na linha de frente de ações sociais junto a populações mais vulneráveis. “É difícil achar uma igreja independente nas áreas centrais. As igrejas de vocês ficam mais nas periferias, sofrendo mais para levar o Evangelho. Quero parabenizá-los por levar a mensagem de Deus a estas comunidades. Vocês conhecem melhor que ninguém os problemas destas pessoas”, ressaltou.

O presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Eurípedes José do Carmo, destacou que Caiado tem promovido um “choque de moralidade”, revolucionando o Estado. “Se nós tivéssemos o Ronaldo Caiado há 20 anos, como governador, Goiás seria diferente”, afirmou. Também estiveram presentes, dentre outros, o secretário de Desenvolvimento Social de Goiás (Seds), Marcos Cabral; os deputados estaduais Henrique César (PSC), Cairo Salim (Pros), Eduardo Prado (PV) e Rafael Gouveia (DC); e o pastor Avelino Marinho, representando o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB).

 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar