Segunda-feira, 23 de setembro de 2019
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Política

Secretários de Fazenda se reúnem com Cristiane Schimidt em Goiânia

Postado em: 22-05-2019 às 17h20
Representantes dos 5 estados que fazem fronteira com Goiás conversaram com a secretária sobre o combate à sonegação de imposto


Secretária da Economia de Goiás - Cristine Schmidt - reprodução

Dayrel Godinho*

A Secretária da Economia do Estado de Goiás (Sefaz), Cristiane Schimidt, se reuniu nesta quarta-feira (22), no gabinete da Secretaria da Economia, com os secretários dos estados que fazem fronteira com Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Tocantins, com o intuito de discutir a fiscalização fiscal.

Estiveram presentes na reunião os secretários do Distrito Federal, André Clemente de Oliveira; de Mato Grosso, Rogério Gallo; do Mato Grosso do Sul, Felipe Mattos; de Minas Gerais, Gustavo de Oliveira; e do Tocantins, Sandro Henrique Armando.

O conteúdo da pauta a debatida tinha o intuito, principalmente, de discutir aumento da fiscalização entre os estados, incremento da receita e de combate à sonegação nas fronteiras dos estados vizinhos. Na pauta também teve o debate da equalização do ICMS em vários segmentos econômicos, como energia elétrica, comunicação, combustíveis, bebidas (cerveja e refrigerante), cigarros e a indústria e o atacado.

Como projeto, a Sefaz pretende aumentar a fiscalização das fronteiras em conjunto com os estados e prevê a instalação de antenas da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) em 55 pontos já mapeados para o controle de cargas em trânsito nas fronteiras do Estado. Há também a previsão de que, com ajuda da tecnologia, a Sefaz poderá fiscalizar a origem das notas fiscais, desde as saídas das fábricas, até a chegada dos caminhões ao destino. (*Especial para O Hoje)

 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar