Segunda-feira, 23 de setembro de 2019
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Mulheres

Marcha das Margaridas abre financiamento coletivo para chegar a Brasília

Postado em: 20-05-2019 às 12h00
Maior ação feminista latino-americana de mulheres do campo oferece contrapartidas para apoiadoras e apoiadores, a partir de R$ 20

Da Redação

Nos dias 13 e 14 de agosto a maior ação feminista latino-americana de mulheres do campo, da floresta e das águas, Marcha das Margaridas, vai à capital federal em prol da captação de recursos complementares para as atividades da tradicional manifestação de mulheres agricultoras familiares, camponesas.

A campanha de financiamento coletivo da Marcha das Margaridas 2019 levará 100 mil mulheres para denunciar os retrocessos dos direitos sociais, em curso no Brasil, e propor políticas públicas que respeitem o meio ambiente, promovam a produção de alimentos saudáveis e garantam vida digna e livre de violência às mulheres.

Hospedada na plataforma benfeitoria.com/marchadasmargaridas a campanha oferece contrapartidas para apoiadoras e apoiadores, a partir de R$ 20 de colaboração. Organizações e movimentos podem ter contrapartidas de visibilidade e parceria nas redes sociais e durante a manifestação, que reúne mulheres de todos os estados em atividades abertas ao público.

“A cada 100 reais arrecadados, nós podemos contribuir com a participação de até três Margaridas”, explica Mazé. “Nós somos a base do movimento democrático, precisamos estar presentes neste momento tão importante para a sociedade brasileira”, completa.

Os recursos arrecadados garantirão melhores condições de infraestrutura, comunicação, segurança e saúde durante os dois dias da marcha. O prazo final para colaboração, por cartão de crédito ou boleto bancário, é dia 02 de julho.

Apresentado pela atriz, cantora e apoiadora Letícia Sabatella, o vídeo de chamada da campanha está disponível no Youtube e também para download, juntamente com outros materiais de divulgação para redes sociais, no diretório público da Marcha das Margaridas.

“É a primeira vez que abrimos o financiamento coletivo da Marcha e estamos confiantes de que a população, em especial as mulheres, cidadãs e cidadãos que valorizam a democracia, atenderão nosso chamado por apoio”, conta Mazé Morais, coordenadora geral da Marcha das Margaridas 2019 e secretária de Mulheres da Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (CONTAG).

 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar