Domingo, 22 de setembro de 2019
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Mulheres

Conheça o Grupo Mulheres do Brasil

Postado em: 06-05-2019 às 10h00
O projeto conta com 26 mil mulheres e tem 46 núcleos espalhados pelo mundo

Isabela Serra

As mulheres são mais da metade da população brasileira. Somos 104 milhões de mulheres que estudam, trabalham, são mães, filhas, esposas, funcionárias, empresárias, empreendedoras, artesãs - que buscam conquistar mais espaço na sociedade.

Pensando nessas mulheres, a equipe do jornal O Hoje convidou uma das coordenadoras do ‘Grupo Mulheres do Brasil – Goiás’, Elaine Moura, para explicar um pouco mais do funcionamento deste no estado e como o projeto ajuda as mulheres goianas.

Veja abaixo a entrevista.


Portas Abertas

No dia (26) de abril, Goiânia foi palco do evento ‘Portas Abertas’, ação na qual trouxe uma das fundadoras do Grupo Mulheres do Brasil, Janete Vaz, para palestrar sobre a importância do projeto.

Janete, contou sobre a importância do projeto e falou de sua trajetória como exemplo de inspiração para as mulheres. Goiana, nascida em Ouro Verde, formada em farmácia e bioquímica pela Universidade Federal de Goiás é dona de uma das 500 maiores empresas do país.

Ela acredita na importância deste projeto para amparar as mulheres no país. "É um grupo que nos fortalece. Nosso lema é: juntas somos mais fortes! Hoje temos 26 mil mulheres que participam e trabalhamos com o protagonismo da mulher, queremos gerar oportunidades. A mulher já tem voz, o que elas precisam é de oportunidade, de foco, de luz, de um caminho”.

A executiva tem 65 anos e uma trajetória profissional impecável. Fundou a Sabin, empresa de medicina diagnóstica, há 30 anos em parceria com uma colega. Em 2018 o negócio faturou 910 milhões de reais e nos últimos 10 anos teve um crescimento de 820%. Porém, não são esses os números que tornam a empresa especial para Janete.

Durante estas três décadas de muito trabalho, a instituição conquistou diversos prêmios, entre eles, um que considerada a empresa melhor para as mulheres trabalharem, isso porque 77% dos 5200 colaboradores do local são do sexo feminino e também ao amparo que a empresa oferece a estas.

A Sabin tem programas como auxílio babá, auxílio fralda e também salões de beleza dentro da instituição, que atende as mulheres durante todo o expediente. Além disso, 95% dos empregados se consideram satisfeitos e motivados, 89% aprovam seus líderes e 85% se sentem felizes no trabalho. Nos últimos 20 anos o negócio de Janete recebeu apenas 13 processos trabalhistas.

Essa é a mensagem principal que Vaz passa durante toda a sua palestra, a qual ela percorre o Brasil. A frase que define tudo é "Inspirar pessoas a cuidar de pessoas", como a própria empresária diz.

 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar