Esporte

Jogo válido pela primeira rodada termina tudo igual no Ferreirão: Iporá e Goiás empatam em 1 a 1

Postado em: 07-04-2021 às 18h15
Atacante Vinicius Lopes foi responsável por mais um gol da equipe esmeraldina, dessa vez no empate contra o Iporá | Foto: Diego Alves / Nova Onda FM

Victor Pimenta

Iporá e Goiás finalmente se enfrentaram em jogo válido pela primeira rodada do Goianão 2021. A partida que teve duas alterações, aconteceu nesta quarta-feira (07/04), no estádio do Ferreirão. O time mandante saiu na frente com João Lucas e no final do primeiro tempo, Otacildo e o treinador Éverton Goiano foram expulsos. O Goiás após tanto atacar no segundo tempo, conseguiu uma penalidade, qual Vinicius Lopes converteu e deixou tudo igual no placar.

Primeiro Tempo

O Goiás quem pressionou nos primeiros minutos de jogo, não deixando a equipe do Iporá se encontrar na partida. O time criava pelo lado esquerdo e direito e na melhor das oportunidades, Taylon cruzou na medida para Sandrinho que cabeceou levando perigo ao gol de Cleriston. Porém, o time mandante precisou da primeira falha esmeraldina acontecer para abrir o placar. Erro na saída de bola e Otacildo e Danillo foram mais espertos roubando a bola no lance e achando João Lucas, que na primeira finalização do Iporá, mandou no canto de Tadeu para balançar as redes do Ferreirão. Apesar do gol sofrido, o time esmeraldino ainda foi superior na partida, chegando mais próximo do gol, mas não sendo eficiente na finalização. Nas poucas vezes que o lobo-guará chegou, a zaga teve que trabalhar para que não levasse grande perigo a Tadeu. Antes mesmo do intervalo, Augusto fez duas alterações na equipe, tirando Taylon e Nathan e colocando Índio e Pedro Bahia, respectivamente. Antes mesmo do intervalo, duas expulsões no lado do Iporá. O atacante Otacildo que havia tomado um amarelo após falta em David Duarte, dois minutos depois provocou outra e foi mais cedo para o chuveiro. Nos acréscimos, o treinador Éverton Goiano também criticou a postura da arbitragem e teve que sair antes mesmo do apito final do primeiro tempo.

Segundo Tempo

Mesmo com um a mais desde o começo do segundo tempo, o Goiás não soube aproveitar as chances que teve diante do Iporá. Nem mesmo a troca nas laterais e mudanças que pareciam que mudaria a cara do time esmeraldino, não deram resultado. Na melhor chance de empate, o atacante Sandrinho chegou a ficar cara-a-cara com Cleriston mas finalizou mal mandando ela para a linha de fundo. O Iporá mesmo com um a menos, decidiu mexer e mesmo com toda a pressão imposta pelo clube esmeraldino, soube achar algumas chances de gol e João Lucas mais uma vez mostrando o potencial, porém parou na bela defesa de Tadeu. Quando o jogo parecia se encaminhar para a vitória do lobo guará, Vinicius Lopes em jogada individual conseguiu uma penalidade. O próprio bateu sem chances para Cleriston e fez. Fim de jogo no Ferreirão, 1 a 1. (Especial para O Hoje)

Ficha Técnica:

Iporá 1x1 Goiás

Data: 06 de abril de 2021

Horário e local: 15h30, estádio Ferreirão

Arbitragem: Elmo Resende; Assistentes: Bruno Pires (Fifa) e Leone Carvalho; quarto árbitro: Rafael Nogueira.

Cartão vermelho: Otacildo 37’1T; treinador Éverton Goiano 46’1T (Iporá)

Gol: João Lucas 12’1T (Iporá); Vinicius Lopes 44’2T (Goiás)

Iporá: Cleriston; Éverton Pereira, Anderson Alagoano, Samuel Teram(Bahia), Talis, Cesinha; Roger Goiano, João Lucas (Willian Dias); Elias (Ayrton), Otacildo, Danillo Ribeiro. Técnico: Éverton Goiano.

Goiás: Tadeu; Taylon (Índio)(Marinho), Heron, David Duarte, Jefferson; Madison, Nathan (Pedro Bahia), Figueira; Gustavinho (Samuel), Sandrinho e Vinicius Lopes. Técnico: Augusto César.

 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar