Esporte

Jogando em casa, Vila Nova bate o Jaraguá e começa o Goianão de 2021 com vitória

Postado em: 28-02-2021 às 18h15
Com gol de Pedro Júnior, o Tigre bateu o Gavião da Serra por 1 a 0 | Foto: Afonso Cardoso

Breno Modesto

O Vila Nova começou a temporada de 2021 com vitória. Pela primeira rodada do Goianão, o Tigre fez valer o mando de campo do Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga e derrotou o Jaraguá por 1 a 0, na tarde de ontem. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Pedro Júnior, no primeiro tempo.

Com o resultado, o Colorado começa o torneio estadual na liderança do grupo B, com os três pontos conquistados. Como as outras quatro equipes da chave não entraram em campo nesta rodada, o time do Vale do São Patrício é o lanterna.

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, foi o Jaraguá que começou buscando mais o ataque. Tanto que a primeira chegada mais perigosa do jogo foi do time do Vale do São Patrício. Depois de uma cobrança de escanteio, o atacante Luiz Fernando subiu mais alto que a defesa vilanovense e conseguiu o cabeceio, assustando Georgemy.

Enquanto isso, o Vila Nova encontrava dificuldades para vencer o forte sistema defensivo dos visitantes. Mas, aos poucos, os comandados do técnico Márcio Fernandes foram se encontrando e crescendo dentro do jogo, a ponto de incomodar o goleiro André Luis, como em uma falta cobrada por Alan Mineiro, que quase abriu o placar no OBA.

Aos 30 minutos, em sua chegada mais perigosa na primeira etapa, o Tigre conseguiu tirar o zero do placar. O lateral-direito Celsinho, no campo defensivo, lançou para a frente. A bola passou por todo o meio e chegou ao ataque, onde encontrou a cabeça de Pedro Júnior, que percebeu o goleiro André Luís adiantado e tocou por cima, encobrindo o arqueiro.

No segundo tempo, os dois times voltaram com mais vontade. Assim como terminou os primeiros 45 minutos, o Colorado se manteve melhor, e foi dele a chegada perigosa. Depois de um levantamento de Alan Mineiro, o zagueiro Rafael Donato testou firme e obrigou André Luís a evitar, em cima da linha, que a bola balançasse as redes do Jaraguá.

Aos 39, o Gavião resolveu arriscar de fora da área. Depois de se livrar de uma dupla marcação colorada, o atacante Café tentou o chute da intermediária. Porém, a bola passou por cima do travessão defendido por Georgemy.

Ficha técnica Vila Nova 1x0 Jaraguá Data: 28 de fevereiro de 2021 Horário: 16h Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO)

Gol: Pedro Júnior (30’/1T) - VIL

Árbitro: Osimar Moreira Assistentes: Cristhian Passos e Edson Antônio

Vila Nova: Georgemy; Celsinho, Saimon, Rafael Donato e Willian Formiga (Nilson Júnior); Yuri, Pedro Bambu e Alan Mineiro; Arthur Rezende (Kallyl), Pedro Júnior (Marcos Paulo) e Thiaguinho (Maurinho). Técnico: Márcio Fernandes

Jaraguá: André Luís; Lukinha, Robinho, Matheus e Igor Meneghel (André Oli); Índio, Guilherme Borges (Gabriel) e Nilsinho (Arthur); João Paulo (Café), Anderson e Luiz Fernando. Técnico: Zé Roberto

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar