Esporte

No OBA, Vila Nova recebe o Jaraguá, seu algoz no Goianão de 2020

Postado em: 28-02-2021 às 13h15
Para o técnico Márcio Fernandes, o grupo do Vila Nova é o mais difícil da competição | Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova FC

Breno Modesto

Mal terminou a temporada de 2020 para o Vila Nova e a de 2021 já vai começar a rolar. Neste final de semana, o Tigre entra em campo para seu primeiro compromisso no Campeonato Goiano. No domingo (28), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, a equipe comandada pelo técnico Márcio Fernandes reencontrará o Jaraguá, que foi seu algoz no Goianão de 2020.

O treinador colorado, inclusive, faz questão de esconder sua formação titular para domingo. De acordo com ele, sua intenção é manter a base com a qual ele treinou durante a semana e, caso haja necessidade, mudar uma peça ou outra.

“Tenho procurado, dentro dos treinamentos, manter uma base, para que, desde que seja necessário, mudarmos gradativamente. Durante esta semana, trabalhamos bastante desta forma, mas ainda tenho de definir qual será a equipe que iniciará o campeonato (estadual), contra o Jaraguá”, disse Márcio Fernandes.

Ao analisar o Campeonato Goiano de 2021, Márcio Fernandes vê o grupo na qual o Colorado como o mais difícil do estadual e diz que, qualquer deslize, pode custar a eliminação de seu time.

“Caímos numa chave que, para mim, é a mais difícil do Campeonato Goiano. Dentro da nossa chave, além do Goiás, nós temos três dos finalistas do Goiano passado. Então, é uma chave muito difícil, onde, qualquer descuido, pode atrapalhar nossa caminhada. Estamos conscientes disso e esperamos fazer um grande início de Campeonato Goiano e, consequentemente, chegar onde a gente precisa, que é nas finais”, comentou o comandante colorado.

Jaraguá

Já o Jaraguá chega para o Campeonato Goiano de 2021 ainda tentando juntar os cacos da eliminação no Goianão de 2020. Se o clube do interior foi tão bem contra o Vila Nova, adversário de domingo (28), o Goianésia, seu maior rival, foi a pedra no sapato no ano em que o Gavião debutou na elite.

A eliminação para o Azulão, na semifinal, trouxe sequelas para o clube. O técnico Fabiano Borba acabou demitido. Para seu lugar, Zé Roberto, que levou o Crac ao título da Divisão de Acesso, em 2018, foi o escolhido.

Outra novidade foi a contratação do zagueiro Gustavo Rambo, que estava no Gama. Ele chega para disputar uma das posições do setor ofensivo. Já regularizado, ele pode fazer sua estreia contra o Tigre.

Histórico

Esta será a quarta vez na história que Tigre e Gavião medirão forças. As três anteriores aconteceram todas na temporada passada. Quem detém a vantagem no confronto é o Jaraguá. A equipe do Vale do São Patrício triunfou nas três partidas, inclusive no OBA, palco do duelo de domingo (28), e espera obter a quarta vitória consecutiva contra o Vila Nova.

Ficha técnica Vila Nova x Jaraguá Data: 28 de fevereiro de 2021 Horário: 16h Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia

Árbitro: Osimar Moreira Assistentes: Cristhian Passos e Edson Antônio

Vila Nova: Fabrício; Celsinho, Rafael Donato, Walisson Maia e Thiago Carleto; Yuri, Dudu, Alan Mineiro e João Pedro (Arthur Rezende); Henan (Marcos Paulo) e Pedro Júnior. Técnico: Márcio Fernandes

Jaraguá: André Luís; Lukinha, Robinho, Matheus Café e Igor Meneghel; Guilherme Borges, Índio e Nilsinho; João Paulo, Anderson e Luiz Fernando. Técnico: Zé Roberto 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar