Esporte

Grêmio e Anápolis fazem clássico municipal, enquanto Itumbiara enfrenta Crac

Postado em: 28-02-2021 às 09h10
Ex-Vila Nova, zagueiro Danrlei é novidade da Raposa no clássico de domingo | foto: Diogo Moura / Comunicação GEA

Victor Pimenta

Pelo grupo A do Campeonato Goiano de 2021, dois jogos acontecem neste domingo, às 16 horas. As emoções ficam por conta do clássico anapolino entre Grêmio Anápolis e Anápolis, no estádio Jonas Duarte. A outra partida acontece no estádio JK, com o recém-promovido Itumbiara que recebe o Crac.

Grêmio Anápolis x Anápolis

Apesar do histórico ir a favor do tricolor da Boavista, a última partida que aconteceu entre as equipes, melhor para as raposas, que venceram o confronto por 2 a 0, em 2018. Mas o confronto deste domingo promete ainda mais gols se depender das duas equipes.

O Grêmio Anápolis que luta para se classificar para as quartas-de-final da competição, vem com um time diferente que disputou os dois jogos da edição final do Goianão 2020. Com saídas e chegadas, o clube se reforçou nos grandes da capital, trazendo experiência para a defesa e ainda mais juventude para o seu ataque. Os zagueiros Danrlei e Luizão ficam à disposição, assim como os atacantes Jair e Ronald, últimos contratados.

No rival tricolor, a equipe manteve a base dos últimos jogos e repôs com as saídas de alguns atletas como Felipe Baiano, vindo Feijão para seu lugar, além de Tiago Bagagem. Igor Soares reforço o meio-campo, enquanto Igor Reis e Rian Almeida, emprestado pelo Atlético, chegam para o ataque.

Itumbiara x Crac

O confronto mais antigo dos jogos disputados na rodada. Segundo o Futebol de Goyaz, cinquenta e cinco partidas aconteceram entre Itumbiara e Crac, tendo uma ampla vantagem para o Tricolor da Fronteira, com vinte e seis vitórias à dezesseis sobre o Leão da Fronteira.

Voltando a elite, o Itumbiara vem com um time reformulado em vista da Divisão de Acesso e com a volta de três campeões pelo clube em 2008, como o goleiro Rafael, o lateral Wellington Saci e o meia Claudemir. Os dois primeiros já ficam à disposição para a estreia no domingo.

O Crac que ficou próximo de voltar a Série D na última edição, tenta chegar mais longe no campeonato para garantir a vaga e quem sabe tentar um tricampeonato. Jogadores vão chegando a equipe que conta com Carlos Rabello como seu comandante. 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar