Esporte

Iporá e Goiás se enfrentam e abrem primeira rodada do estadual

Postado em: 28-02-2021 às 08h00
Madison (centro), retorna ao Goiás e irá encarar mais uma vez o Iporá | foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

Victor Pimenta

Após a conclusão da temporada 2020 do Campeonato Brasileiro da Série A, o Goiás foca agora todas suas atenções para o Goianão 2021 que se inicia neste domingo (28/2). A equipe esmeraldina viaja para enfrentar o Iporá, às 15h30, no estádio do Ferreirão.

Iporá

Comandados por Guilherme Gomes, o Iporá que terminou a última edição em 10º lugar, tem seu time base visando a estreia do Goiás e espera surpreender o rival em seu campo. Os novos reforços que chegaram no clube após a saída de alguns jogadores, já foram regularizados e estarão em campo neste domingo (28/2), caso do atacante Otacildo, que chega por empréstimo, já foi regularizado e permanece até o final do estadual. Caso marque será a lei do ex na equipe esmeraldina.

Goiás

Se o time principal chegou nesta sexta-feira em Goiânia após o último jogo diante do Vasco pela Série A, a equipe esmeraldina que deve ir a campo será praticamente a mesma que jogou as quartas-de-final diante da Aparecidense. Os atletas que foram relacionados contra o time cruzmaltino e não atuaram devem começar jogando contra o Iporá.

Atletas que retornaram ao clube de empréstimo devem ter mais oportunidades, casos dos volantes Madison e Filipe Trindade e dos atacantes Samuel e Marcinho.

Histórico de confrontos

Segundo o site Futebol de Goyaz, somente seis confrontos aconteceram entre Iporá e Goiás até então na história dos clubes. Melhor para a equipe esmeraldina que tem três vitórias, contra duas do Lobo Guará e um empate entre eles. Apesar de mais vitórias, o clube do interior somou oito gols nos confrontos contra sete do time da capital. O último jogo aconteceu em março de 2020, vencido pelo Goiás por 1 a 0, gol marcado por Mike. (Victor Pimenta, especial para O Hoje)

Ficha Técnica:

Iporá x Goiás

Data: 28 de fevereiro de 2021

Horário e local: 15h30, estádio Ferreirão, Iporá

Arbitragem: Eduardo Tomaz; Assistentes: Hugo Correa e Luiz Henrique da Silva; quarto árbitro: Gabriel Queiroz.

Iporá: Cleriston; Éverton Pereira, Anderson Alagoano, Talis, Danillo Ribeiro; Renato Alves, Roger Goiano, Elias (João Lucas); Néverton, Ayrton e Otacildo. Técnico: Guilherme Gomes.

Goiás: Matheus; Taylon, Iago Mendonça (Vanderley), Da Silva, Rodrigues; Madison, Filipe Trindade, Daniel di Pauli; Samuel, Marcinho e Lucas Emmanuel. Técnico: Augusto César.

 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar