Esporte

Atlético-GO sai atrás, mas busca empate contra o Palmeiras fora de casa

Postado em: 22-02-2021 às 19h53
Dudu marcando Rony durante o empate por 1 a 1 entre Atlético-GO e Palmeiras no Allianz Parque | Foto: Fabio Menotti

Felipe André

Na penúltima rodada da Série A, o Atlético Goianiense buscou o empate contra o Palmeiras na noite desta segunda-feira (22/2), por 1 a 1 no Allianz Parque, em São Paulo. Matias Viña abriu o placar para os donos da casa, enquanto Matheus Vargas deixou tudo igual para o rubro-negro. Com o resultado, os goianos permaneceram na 13ª colocação, com 47 pontos, enquanto os paulistas ficaram no sétimo lugar, com 57.

O Palmeiras surpreendeu na escalação. Com a primeira partida final neste domingo (28) contra o Grêmio, a equipe paulista foi com praticamente força máxima para enfrentar o Atlético Goianiense. Apenas Mayke foi testado como ponta e não atuou como lateral, sua função de origem. Com forte poderio, os donos da casa controlaram as ações, enquanto os goianos apostavam na velocidade de Janderson como válvula de escape.

A defesa atleticana começou bem postada e não deixava o ataque palmeirense chegar tocando próximo a grande área. Entretanto, após um bico de Oliveira para cima na tentativa de afastar o perigo da pequena área, Matias Viña dominou do lado esquerdo, trouxe para dentro e de direita acertou a gaveta de Kozlinski, que não chegou a tempo. Foi o primeiro gol do lateral nessa edição da Série A.

Logo após o gol sofrido, o Atlético subiu a linha de marcação. Na primeira chegada pelo lado esquerdo, Nicolas recebeu na grande área e finalizou cruzado, mas parou na defesa de Weverton. O lateral apareceu novamente em uma cobrança de falta, mas mandou por cima. Os visitantes pressionaram “em cima”, mas a qualidade da equipe paulista fazia com que eles saíssem desse “abafa” proposto por Marcelo Cabo.

A partida se encaminhava para o término do primeiro tempo, quando Matheus Vargas decidiu “aprontar”. O meia, apagado na partida até então, recebeu na entrada da grande área e bateu na gaveta de Weverton, sem chance para o goleiro. Na segunda etapa, o cenário permaneceu o mesmo, com o Palmeiras atacando e o Atlético se defendendo, enquanto tentava uma bola esticada para Janderson.

Mesmo sem três jogadores titulares da linha defensiva: Jean, Éder e Natanael, a defesa atleticana se comportou muito bem, além de ter sido muito exigida. Com poucas oportunidades no campo de ataque, a melhor chance saiu em uma cobrança de falta para os visitantes. Em jogada ensaiada, Nicolas rolou para Janderson que finalizou no canto, mas Weverton fez boa defesa.

Na próxima e última rodada da Série A, o Atlético Goianiense recebe o Coritiba nesta quinta-feira (25), às 21h30 (horário de Brasília, no estádio Antônio Accioly. No mesmo dia e horário o Palmeiras encerra sua participação contra o Atlético Mineiro, no estádio Mineirão.

FICHA TÉCNICA
Palmeiras 1x1 Atlético-GO

Data: 22 de janeiro, 2021
Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP
Horário: 18h (de Brasília)

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN)
Árbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Gols: Matias Viña (PAL) e Matheus Vargas (ACG)

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Matias Viña; Felipe Melo (Wesley) e Patrick de Paula (Lucas Lima); Mayke (Breno Lopes), Raphael Veiga (Gustavo Scarpa) e Rony; Luiz Adriano (Zé Rafael). Técnico: Abel Ferreira

Atlético-GO: Kozlinski; Dudu, Oliveira, João Victor e Nicolas; Willian Maranhão, Marlon Freitas e Matheus Vargas (Danilo Gomes); Janderson (Gilvan), Wellington Rato (Arnaldo) e Zé Roberto (Roberson). Técnico: Marcelo Cabo.

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar