Esporte

Mário Henrique quer título da Série C para fechar competição com chave de ouro

Postado em: 22-01-2021 às 15h05
Na última quinta-feira (21/01), no empate diante do Crac, Mário Henrique voltou a ser titular pelo Vila Nova | Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova FC

Breno Modesto

Depois de quase um mês, o lateral-esquerdo Mário Henrique voltou a iniciar uma partida como titular pelo Vila Nova. Na tarde da última quinta-feira (21/01), o camisa 6 fez parte da defesa que começou jogando em Ipameri, onde o Colorado empatou com o Crac pelo placar de 1 a 1.

Segundo o próprio atleta, o período em que ficou longe dos gramados, após testar positivo para a Covid-19, foi muito difícil para ele, mas, apesar disso, ele procurou manter a forma na academia.

"Foi muito difícil ficar de fora, sem poder ajudar a equipe. Fiz alguns trabalhos específicos na academia, mas, queremos estar sempre jogando e tentar fazer o nosso melhor. Mas foi muito difícil e complicado (ficar fora). Foi um momento bastante difícil para mim", explicou Mário Henrique.

Nos próximos dias, entre Goianão, Série C, Aspirantes e Copa Verde, o Tigre terá uma sequência muito grande de jogos em poucos dias. Para Mário Henrique, é uma semana bem difícil, onde o desgaste será grande. Portanto, o jogador cita mais cuidado e uma melhor alimentação para estar bem em todos os confrontos.

"É uma semana difícil, pois temos um calendário cheio e vamos para o sacrifício. Já conseguimos nosso objetivo principal, quer era a classificação (para a Série B do Campeonato Brasileiro). Agora, vamos para o sacrifício. O desgaste vai existir. Mas todo mundo deve ser utilizado, pelo alto número de jogos. Mas o desgaste vai existir. É inevitável. O que nós temos que fazer é nos cuidar e nos alimentar bem, para corresponder bem durantes os jogos que ainda faltam, principalmente na Série C", analisa o camisa 6.

Por fim, Mário Henrique diz que quer fechar a Terceirona com o título. Apesar de já estar com o acesso à segunda divisão garantido, o atleta vê a conquista do título como a oportunidade de fechar a competição nacional com chave de ouro.

"A cobrança continua. Não só ele (Márcio Fernandes). Todos nós jogadores queremos conquistar o título, levantar a taça, ser campeão. Então, a cobrança, dentro do elenco, continua. Só o acesso é pouco para a gente. Pouco, não. Mas foi apenas uma parte. 50%. Para fechar com chave de ouro, queremos o título", finalizou Mário Henrique.

Você pode acompanhar a participação do lateral-esquerdo Mário Henrique no programa O Hoje News Esportes no vídeo abaixo, a partir de 1:32:08.


Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar