Esporte

Ceará domina e goleia o Goiás na Serrinha

Postado em: 21-01-2021 às 20h55
Vina cobrando pênalti e marcando o primeiro de seus dois gols na goleada do Ceará sobre o Goiás | Foto: Israel Simonton / Ceará SC

Victor Pimenta

Uma noite para esquecer. O Goiás foi goleado pelo Ceará no estádio Hailé Pinheiro por 4 a 0, na noite desta quinta-feira (21/1) e as chances de rebaixamento aumentaram. O time esmeraldino que precisava da vitória no confronto direto chegou a sair na frente, mas teve seu gol anulado. Então o Ceará não tomou partido e apoiou uma goleada que contou com gols de Lima, Fernando Sobral e Vina, que marcou duas vezes, uma delas de pênalti. 

Primeiro tempo

Não demorou muito para o Goiás levar perigo no gol do Ceará e Fernandão foi na linha de fundo e cruzou rasteiro, mas Tiago atento tirou a bola da defesa. Na sequência David Duarte cabeceou para o gol, mas Richard defendeu evita do o gol esmeraldino. O Goiás chegou a abrir o placar em um lindo chute de fora da área do Ariel Cabral, mas a bola bateu na mão de Vinicius e desviou para o gol, anulando a jogada. 

Nas poucas vezes que chegou, o Ceará mostrou serviço e Lima cortou David Duarte antes de finalizar para o gol e balançar as redes. Depois do gol sofrido o time goiano sentiu e não atacou mais desde então, com o Ceará então chegando mais vezes com perigo ao gol de Tadeu. Se o que já estava ruim a situação para o Goiás, piorou no último minuto antes do intervalo. Contra-ataque alvinegro e Vina cruzou na cabeça de Fernando Sobral que colocou no fundo do gol. 

Segundo tempo

O Goiás que voltou do intervalo sem mudanças, e sem ânimo para buscar o empate. O que se viu foi Chico que empurrou Cléber na área, sendo pênalti para o Ceará. Vina na cobrança aumentou a conta na Serrinha. Lance bizarro na partida foi que os zagueiros Heron e o próprio Chico voltaram com suas camisas invertidas. Sem vontade de jogar, o Ceará dominou o time goiano na casa do adversário e o placar aumentou mais uma vez e agora aos dezoito minutos.

Lima deu um lindo passa para Vina que finalizou mais lindo ainda, batendo na trave ainda antes de ir para as redes. Mesmo mudando os jogadores, o time esmeraldino não foi para frente, tentou buscar uma ou outra e somente Fernandão e David Duarte que tentaram diminuiu a goleada sofrida na Serrinha. Mesmo com o placar elástico, o time cearense queria mais, mas era tarde e a maior goleada sofrida na Serrinha, 4 a 0 para o Ceará. 

Ficha Técnica
Goiás 0x4 Ceará

Data: 21 de janeiro de 2021
Horário e local: 19 horas, estádio da Serrinha, Goiânia

Arbitragem: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA/SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC); quarto árbitro: Anderson Ribeiro Gonçalves (GO)

Gols: Lima 17’1T, Fernando Sobral 47’1T, Vina 6’ e 18’2T (Ceará)

Goiás: Tadeu; Shaylon, David Duarte, Chico (Taylon), Heron, Jefferson; Ariel Cabral, Daniel di Pauli, Figueira (Marinho); Vinicius Lopes (Índio) e Fernandão (Douglas Baggio). Técnico: Gláuber Ramos.

Ceará: Richard; Samuel Xavier, Tiago, Luiz Otávio, Alyson (Kelvyn); Fabinho (Pedro Naressi), Fernando Sobral (Charles), Lima, Vina, Léo Chú (Saulo); Cléber (Felipe Vizeu). Técnico: Guto Ferreira. 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar