Esporte

Crac marca no final e busca empate contra o Vila Nova

Postado em: 21-01-2021 às 17h29
Crac e Vila Nova entraram em campo pela 11ª rodada do Campeonato Goiano apenas nesta semana e ficaram no empate | Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova

Breno Modesto

No encerramento da décima primeira rodada do Goianão, Crac e Vila Nova ficaram no empate na tarde desta quinta-feira (21/1). No Estádio Durval Ferreira Franco, em Ipameri, as equipes ficaram no 1 a 1. Saimon, para o Tigre, e Alef, para o Leão, fizeram os gols da partida. Com o resultado, o Colorado chegou aos 13 pontos conquistados, enquanto que o clube catalano foi aos 14 pontos.

As duas equipes voltam a campo pelo Goianão na próxima quarta-feira (28). O Tigre receberá, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o Goiânia, enquanto que o Leão do Sul, novamente em Ipameri, encara o Atlético. Porém, o time vilanovense entra em campo outras três vezes antes da última rodada do estadual. Serão jogos pela Série C, pelo Brasileirão de Aspirantes e pela Copa Verde.

O jogo

Depois de mais de 10 meses, Crac e Vila Nova finalmente fizeram suas “reestreias” pelo Campeonato Goiano. Apesar de estar jogando na cidade de Ipameri, o Leão do Sul estava à vontade, como se estivesse mesmo em casa, no Estádio Genervino da Fonseca. Nos primeiros minutos, o que mais se viu foram escanteios para o time celeste. Porém, as cobranças do meia Thiago Potiguar não encontraram quem as colocasse para o fundo das redes de Fabrício.

Mas a primeira etapa não contou com muitas chegas às metas defendidas por Édson e Fabrício. A única oportunidade real de gol saiu dos pés de João Pedro. Aos 48, após tabelar com Gilsinho, o lateral-esquerdo Mário Henrique foi à linha se fundo e cruzou para o camisa 7, que, livre de marcação, perdeu uma chance incrível.

Na etapa complementar, as equipes voltaram com mais vontade, mas as finalizações continuavam raras, tanto que a primeira a aparecer foi justamente a do gol.

Na marca de 21 minutos, o Tigre conseguiu tirar o zero do placar. Após uma saída de bola errada do goleiro Édson, o zagueiro Saimon, do meio-campo, ao ver que o arqueiro estava fora do gol, resolveu arriscar. A finalização foi certeira e encobriu o goleirão, que ficou no chão, lamentando o golaço do time vilanovense.

No finzinho, o Crac ainda teve mais uma chance de empatar. Mas, Lê Santos, livre, chutou fraco e viu Fabrício fazer a defesa com facilidade. 

Quando a vitória do Vila parecia o resultado mais provável, o Crac conseguiu o empate. Aos 46, Alef, depois de cobrança de escanteio de Davi Ceará, subiu sozinho e marcou de cabeça.

Substituição na arbitragem

Antes do início da partida, Wilton Pereira Sampaio, que estava escalado para apitar o jogo em Ipameri, teve de ser substituído. Isso porque o árbitro, que integra o quadro da FIFA, testou positivo para a Covid-19. Assim, em uma audiência pública, a Federação Goiana de Futebol (FGF) definiu o nome de Eduardo Tomaz para comandar o trio de arbitragem, que teve os auxiliares de Wilton Pereira Sampaio mantidos. 

Ficha técnica
Crac 1x1 Vila Nova

Data: 21 de janeiro de 2021
Horário: 15h30
Local: Estádio Durval Ferreira Franco, em Ipameri (GO)

Gol: Alef (46’/2T) - CRA; Saimon (22’/2T) - VIL

Árbitro: Eduardo Tomaz (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho (FIFA/GO) e Bruno Pires (FIFA/GO)

Crac: Edson; Lê Santos, Maicon, Nilo e Wesley; Amorim, Bruno Menezes (Henrique), Flávio (Iago) e Thiago Potiguar (Davi Ceará); Gabriel Barcos (Fidel) e Tiarinha (Alef). Técnico: Carlos Rabelo

Vila Nova: Fabrício; Jonh Lennon (Edson), Saimon, Danrlei e Mário Henrique; Pedro Bambu, Éder, João Pedro e Emanuel Biancucchi (Rodrigo Alves (Willian Formiga)); Rafhael Lucas (Marcos Paulo) e Gilsinho (Hugo Sanches). Técnico: Márcio Fernandes 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar