Quinta-feira, 01 de outubro de 2020
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Esporte

Presidente afirma que clube não embarca para Curitiba sem teste da CBF

Postado em: 09-08-2020 às 18h25
Presidente Marcelo Almeida foi a campo para avisar sobre o adiamento da partida que segue sem alteração de data, local e horário – Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

Victor Pimenta

A primeira rodada do Brasileirão não aconteceu em Goiânia. O Goiás que enfrentaria o São Paulo logo na estreia, recebeu horas antes da partida os resultados dos testes para covid-19 e a surpresa que dos vinte e seis jogadores que realizaram o procedimento, dez deram positivo para coronavírus e com isso o clube não entrou em campo. Por tanto, o jogo acabou sendo adiado pela CBF. 

Com o não acontecimento da partida quem falou na coletiva pós-jogo a respeito do adiamento do jogo e dos resultados de covid-19 no elenco esmeraldino foi o presidente Marcelo Almeida.

“O Goiás talvez seja um dos clubes que mais testou jogadores depois que a gente voltou a treinar. Todas as semanas realizamos nossos testes e corriqueiramente temos o acometimento de positivo em um, dois jogadores às vezes um ou dois membros da comissão técnica. Com o início do Campeonato Brasileiro, estamos seguindo um critério de um protocolo estabelecido pela CBF. Existe um laboratório central que tem feito os testes de todos os clubes do futebol do Brasil, diferente dos que a gente estava fazendo. O resultado sairia no sábado às 16 horas. Chegou sábado às 16 horas, nada, e comunicamos a eles e nos informaram que os resultados só seriam divulgados no domingo. Recebemos eles hoje às 10 horas da manhã, seis horas antes do início da partida e com a bela surpresa de dez atletas contaminados”, disse o presidente.

O clube voltou a fazer teste nos jogadores e assim que realizado os exames, dos dez jogadores que haviam dado positivo para covid-19 antes da partida contra o São Paulo, nove voltaram a testar positivo para coronavírus e estarão de fora das partidas diante do Athletico Paranaense, Palmeiras e Fortaleza.

“O time não embarca para Curitiba na terça antes de ter os resultados dos exames garantidos pela CBF”, afirmou Marcelo Almeida em coletiva.  

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar