Quinta-feira, 01 de outubro de 2020
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Esporte

Goiás tem dez contaminados e partida contra São Paulo é adiada

Postado em: 09-08-2020 às 13h40
Ney Franco teria apenas treze jogadores relacionados para a partida; oito deles, considerados titulares no time esmeraldino - Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

Victor Pimenta

Poucas horas antes do jogo entre Goiás e São Paulo, partida válida pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, uma bomba no estádio Hailé Pinheiro. O clube esmeraldino recebeu os testes de covid-19 que foram realizados no elenco e foram divulgados pela assessoria com dez jogadores que testaram positivo para o novo coronavírus. Com isso, a partida foi adiada pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF)

“Boa tarde! Pessoal os exames feitos pela CBF, nos 23 convocados para o jogo, na quinta-feira, foram invalidados pela própria CBF, alegando que o laboratório escolhido por eles em Goiânia para fazer a coleta falhou no acondicionamento das amostras. A CBF pediu para refazer os testes na sexta-feira. Depois da coleta de sexta-feira, a CBF que precisava entregar os resultados até 24h antes da partida, não apresentou os resultados ao Goiás. Os resultados foram entregues 8h30 da manhã deste domingo. Resultado: 10 contaminados na equipe de 26 testes realizados e concentrados para a partida”, segundo a nota da assessoria.

Os exames foram realizados em vinte e seis jogadores do elenco esmeraldino e dez testaram positivo para covid-19. Dos dez testados, oito eram considerados titulares para a partida deste domingo, diante do São Paulo. Nesta última semana, três atletas já haviam testado positivo para a doença.

 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar