Quinta-feira, 01 de outubro de 2020
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Esporte

Goiás enfrenta São Paulo para estrear com pé direito em casa 'nova'

Postado em: 08-08-2020 às 21h05
No último confronto entre as equipes, o Goiás levou a melhor, vencendo por 1 a 0 no Morumbi; Tadeu ainda defendeu uma penalidade – Foto: Gazeta Press

Victor Pimenta

Neste domingo (9), o Goiás volta a campo de forma oficial para sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série A. O time esmeraldino terá como adversário nesta primeira rodada a equipe do São Paulo. A partida acontece no estádio da Serrinha, às 16 horas.

Goiás

Após três amistosos, Ney Franco deve fazer mudanças em relação a equipe titular. O treinador deve ter algumas dúvidas e desfalques já nessa primeira rodada. Daniel Bessa e Victor Andrade jogaram apenas os primeiros quarenta e cinco minutos diante do Cuiabá e devem ficar de fora dessa estreia, assim como o lateral-esquerdo Caju que não atuou em nenhum dos três amistosos. Henrique Almeida segue fora, assim como Gilberto Júnior.

Contratado na última quinta-feira (6), o atacante Douglas Baggio já realizou exames médicos e testes para covid e fica à disposição de Ney Franco. O Goiás já regularizou o jogador a tempo dele poder estrear diante do São Paulo. Quem também volta a ficar à disposição do treinador é o zagueiro David Duarte, que estava ausente desde a temporada passada, após sua lesão diante da Chapecoense.

“Vamos jogar na minha opinião em um dos melhores gramados que iremos encontrar na Série A, um gramado que nós conhecemos bem e nos dá toda a possibilidade de executar um belo futebol. Um adversário difícil que gosta de ficar com a bola, agressivo, então o fato de jogarmos em casa, uma pena não contarmos com nosso torcedor, um momento tão bacana que é da reforma, daquele setor ali que está ficando muito bonito e a gente teria a possibilidade de ter nossa torcida ainda mais próxima”, disse Tadeu.

São Paulo

Muito bem no início da temporada, o São Paulo teve uma queda brusca na volta do futebol. O clube liderava o Paulistão e sofreu uma eliminação considerada trágica ao perder para o Mirassol em pleno Morumbi. Por isso, para a partida de domingo diante do Goiás, o Fernando Diniz deve fazer algumas mudanças no provável onze inicial.

Os erros defensivos foram criticados, tendo sofrido seis gols nas duas derrotas diante do RedBull Bragantino e do Mirassol e por isso a entrada de um meio-campista daria mais segurança aos defensores. Com isso, o treinador cogita tirar o atacante Alexandre Pato para a entrada de Liziero.

Estreia nos pontos corridos

A competição que funciona no sistema atual desde 2003 teve o Goiás como participante em doze participações na Série A. O clube em oito de suas estreias pontuou, tendo três vitórias, cinco empates e quatro derrotas. A última vitória em 2019, vencendo o Fluminense fora de casa por 1 a 0.

Em 2019

Goiás e São Paulo se enfrentaram duas vezes na temporada passada, as duas pelo Brasileiro da Série A. Resultado, uma vitória para cada lado. Jogando no Serra Dourada, o tricolor paulista levou a melhor, vencendo por 2 a 1, com gols marcados por Alexandre Pato e Jonas Toró. Barcia diminuiu para o time esmeraldino. No jogo do segundo turno, melhor para o visitante e vitória por 1 a 0. Leandro Barcia novamente fez gol em jogo com Tadeu defendendo a cobrança de pênalti de Reginaldo.

Ficha Técnica

Goiás x São Paulo

Dia: 9 de agosto de 2020

Local e horário: Estádio Hailé Pinheiro, às 16 horas

Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira (RN); Auxiliares: Jean Márcio dos Santos e Vinícius Melo de Lima (RN); Quarto Árbitro: Breno Souza (GO)

Goiás: Tadeu; Yago Rocha, David Duarte, Fábio Sanches, Jefferson; Sandro, Ratinho, Daniel Bessa; Keko, Victor Andrade, Rafael Moura. Técnico: Ney Franco.

São Paulo: Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda, Reginaldo; Tchê Tchê, Liziero, Igor Gomes, Daniel Alves; Vitor Bueno e Pablo. Técnico: Fernando Diniz.

 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar