Quinta-feira, 02 de julho de 2020
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Esporte

Antes de assinar com Goiás, atacante Mike quase parou no futebol asiático

Postado em: 29-06-2020 às 11h40
Mike foi o autor do último gol esmeraldino antes da paralisação; o atleta vinha tendo mais oportunidades no comando de Ney Franco – Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

Victor Pimenta

No Centro de Treinamento do Goiás mais uma semana se iniciou com treinamentos na parte da manhã e da tarde. O clube segue focado nos treinos e se preparando cada vez mais para quando o futebol no estado retornar, estar já bem fisicamente e para manter a boa sequência que vinha tendo antes da paralisação.

Se em Goiás não há nada certo sobre o retorno do futebol, no Rio de Janeiro depois de muito impasse e divergência com os clubes, a bola rolou neste final de semana com Botafogo, Fluminense e Vasco em campo. O Flamengo já havia jogado na rodada. Perguntado a respeito do futuro das competições nacionais, o atacante Mike respondeu.

“Na minha opinião, é quando abaixar a curva de mortes e de contaminação. Acho que assim como foi na Europa, que é um exemplo para nós, então quando começar a diminuir, passar o pico e a gente tem que ir se cuidando sempre, seguindo todos os protocolos, porque todo mundo tem responsabilidade. Acredito que a gente vai conseguir voltar sim, voltar a jogar e exercer a nossa profissão”, afirmou o jogador.

No final da temporada passada, o atacante que estava jogando a Série B pelo rival Atlético, chegou a receber sondagens e principalmente vindas do futebol asiático. Por alguns problemas contratuais, Mike então acabou não se transferindo para fora do país e aceitando a proposta do Goiás, antes mesmo de toda pandemia acontecer.

“Foi a melhor escolha, porque nada melhor do que a gente estar no nosso próprio país. Goiânia é uma cidade muito boa, que dá recurso para todos nós atletas e quando voltamos a treinar, deu todo o suporte. É claro que a gente tem que tomar todos os cuidados, mas a gente se sente bem mais seguro, aqui em Goiânia e no Brasil”, ressaltou o atacante esmeraldino.

Na atual temporada, o atacante atuou em oito partidas com a camisa esmeraldina, em cinco delas, entrando no decorrer do jogo. Nas duas em que foi titular durante todos os noventa minutos, Mike aproveitou bem as oportunidades e marcando gols nas ocasiões, na vitória sobre o Iporá por 1 a 0 e sobre a Aparecidense por 2 a 1, o último jogo antes da paralisação do futebol mundial. O atleta espera manter o ritmo quando retomar as competições no Brasil.

“Estou treinando muito para isso, trabalhando muito forte. Estamos treinando muito todos os dias e eu estou me sentindo muito bem. Quando as jogadas começaram a sair, os gols e assistências, infelizmente teve a parada, mas estou bastante confiante. Tenho certeza que eu vou voltar muito bem e estou muito otimista para fazer um bom ano, poder ajudar bastante o Goiás para que ambos façam um bom ano”, falou Mike. 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar