Quinta-feira, 09 de abril de 2020
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Esporte

Douglas Brose também aprova adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio

Postado em: 25-03-2020 às 16h55
Atleta é bicampeão mundial e tem em seu currículo seis medalhas de ouro em Pan-Americanos - Foto: Divulgação/Geraldo de Paula

Luiz Felipe Mendes

A decisão do Comitê Olímpico Internacional (COI) de adiar os Jogos Olímpicos de Tóquio segue gerando repercussão. Vários atletas brasileiros já se pronunciaram sobre o assunto, com a maioria esmagadora aprovando a atitude de deixar as Olimpíadas para o ano que vem. Outros chegaram a questionar como seria o calendário daqui para frente. Agora, foi a vez do carateca bicampeão mundial, Douglas Brose, falar sobre o tema.

“O mundo passa por um momento muito delicado. Acredito que os responsáveis tiveram bom senso. Manter a realização dos Jogos seria uma medida muito arriscada, sendo que muitos atletas ainda lutam por uma vaga na competição. Não teria tempo hábil para a realização de todos esses eventos até a abertura das Olimpíadas e a preparação dos demais atletas também ficaria prejudicada”, afirmou Brose à assessoria de imprensa. O gaúcho era um dos principais defensores da inserção do karatê em Tóquio, e precisou até subir uma categoria para conseguir ter a chance de disputar o torneio internacional.

Entre seus feitos, Douglas Brose conquistou a medalha de ouro em Belgrado (2010) e Bremen (2014). Além disso, faturou simplesmente todas as primeiras colocações nos seis Pan-Americanos que disputou.

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar