Segunda-feira, 30 de março de 2020
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Esporte

Goiás acerta retorno de zagueiro Rafael Vaz

Postado em: 19-02-2020 às 09h50
Zagueiro Rafael Vaz tem contrato com o clube até final da temporada 2020 – Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás

Victor Pimenta

O Goiás anunciou na manhã desta terça-feira (18), em suas redes sociais o “retorno” do zagueiro Rafael Vaz. Retorno porque o zagueiro estava sem clube desde o fim de seu contrato que se encerrou em dezembro. A diretoria esmeraldina tentou a renovação com o jogador mas não entrou em acordo. Agora, com sua volta ao clube, ele ficará por mais um ano, sendo o vínculo até final de 2020.

Titular no Goiás na temporada passada durante a campanha do Brasileiro da Série A, o zagueiro de 31 anos, disputou 48 jogos, mas ficou mais marcado pelos seus chutes potentes. Rafael Vaz fez sete gols com a camisa esmeraldina, sendo cinco somente no Brasileiro. Seu retorno foi comemorado pelos jogadores do elenco atual.

“Foi um cara que foi muito importante para a gente no ano passado. Todo mundo está feliz com a volta dele e espero que ele possa fazer o mesmo sucesso ou até mais do que na última passagem dele, no ano passado. Ele veio para ajudar, para somar e já recebemos de braços abertos porque ele está em casa, está ambientado e espero que seja um ano excelente para nós”, disse Léo Sena.

Após os resultados ruins nesse início de temporada, a diretoria buscou priorizar sua defesa, já que sofreu oito gols nas oito partidas disputadas. O time conta com mais seis jogadores na mesma posição. São eles: Fábio Sanches, Lucão, Luiz Gustavo, Iago Mendonça, Heron e Alan Dias, os últimos três vindos da base esmeraldina.

Não é de hoje que a defesa do Goiás tem sido contestada. Na temporada 2019, apesar da décima colocação no Brasileiro, o clube goiano foi quem mais sofreu gols na competição, sendo ao todo sessenta e quatro gols sofridos em trinta e oito partidas. Com o retorno de Rafael Vaz, o quinteto da defesa esmeraldina na reta final no ano passado permanece, com o goleiro Tadeu, os laterais Jefferson e Yago Rocha e o seu companheiro de zaga Fábio Sanches.

Assim que for regularizado, o zagueiro Rafael Vaz deverá entrar na equipe titular. O Goiás volta a campo neste sábado, quando recebe a equipe da Anapolina, no estádio Olímpico, às 16h30, pela sétima rodada do Campeonato Goiano.

 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar