Segunda-feira, 30 de março de 2020
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Esporte

Borussia Dortmund e Atlético de Madrid saem na frente pelas oitavas de final

Postado em: 18-02-2020 às 19h35
O grande nome do dia foi Erling Haaland, atacante do Dortmund que anotou dois gols e ajudou o time a vencer o PSG de Neymar e companhia - Foto: BVB

Luiz Felipe Mendes

O mata-mata da maior competição de clubes do planeta começou. Pelas oitavas de final da Liga dos Campeões 2019/20, quatro times entraram em campo e os dois mandantes conseguiram firmar uma vantagem para o jogo da volta. No Signal Iduna Park, o Borussia Dortmund contou com o brilho de sua jovem estrela, Haaland, que marcou dois gols. Neymar diminuiu para o Paris Saint-Germain. No Wanda Metropolitano, o Atlético de Madrid bateu o Liverpool pelo placar mínimo.

Os dois duelos do dia eram bastante equilibrados. Na Alemanha, os donos da casa tinham uma expectativa de parar os franceses do PSG, muito por causa de seu atacante de apenas 19 anos - Erling Haaland. O primeiro tempo da partida foi morno, assim como as ações iniciais da segunda etapa. Como em um passe de mágica, o embate se acelerou na reta final com um gol de puro posicionamento e velocidade de reação por parte do jogador norueguês, o qual abriu o placar aos 24 minutos. O PSG não deixou barato e empatou com Neymar aos 30, que precisou apenas completar para as redes. Contudo, Haaland voltou a aparecer e marcou um golaço de fora da área aos 32, selando a vitória.

Na Espanha, o Atlético de Madrid fez o improvável e conseguiu parar a máquina inglesa, atual detentora do título da Champions League. Com gol de Saúl Ñíguez logo aos quatro minutos de bola rolando, os colchoneros seguraram o 1 a 0 até o final, mas terão parada dura. Os dois confrontos da volta estão marcados para o dia 11 de março, com o gol fora de casa valendo como critério de desempate.

Próximos Jogos

Dando continuidade às oitavas da Liga, duas outras partidas serão realizadas nesta quarta-feira (19). Na faixa das 17 horas, os italianos do Atalanta medem forças com os espanhóis do Valencia no San Siro. Além disso, os ingleses do Tottenham Hotspur encaram os alemães do Red Bull Leipzig no Tottenham Stadium. Os jogos da volta acontecem em 10 de março. Na semana que vem, os outros encontros válidos pela atual fase do torneio vão ser disputados: Chelsea x Bayern de Munique, Napoli x Barcelona, Lyon x Juventus e Real Madrid x Manchester City.

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar