Segunda-feira, 14 de outubro de 2019
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Esporte

Santos e Palmeiras se enfrentam valendo o segundo lugar

Postado em: 09-10-2019 às 07h50
Carlos Sanchez deve retornar a equipe titular do Santos - Foto: Ivan Storti/Santos FC

Felipe André

Se o líder Flamengo começou a se “descolar” de seus adversários, Santos e Palmeiras entram em campo hoje, às 21h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, em Santos-SP, para definir o segundo colocado. O clube do litoral paulista venceu o Vasco na última rodada e chegou aos 44 pontos, já o da capital ficou apenas no empate contra o Atlético Mineiro e tem 47 pontos somados.

Em caso de vitória do Santos, o clube ultrapassa o Palmeiras no critério de desempate. Com a chegada da Data Fifa, ambos as equipes cederam jogadores para suas seleções nacionais e que portanto não estarão disponíveis para o clássico. Do lado do Peixe: Soteldo (Venezuela), Derlis Gonzales (Paraguai), Cueva (Peru), Felipe Jonathan (Brasil Olímpico) e Evandro (expulso) são os desfalques. Weverton (Brasil), Gustavo Gomez (Paraguai) e Deyverson (suspenso pelo terceiro amarelo) não jogam do lado palmeirense.

O treinador Sampaoli deve manter o jovem Tailson na equipe titular. Conhecido por não repetir escalação, o “menino da Vila” de 20 anos que estreou marcando gol contra o Vasco deve aproveitar as ausências de Soteldo e Derlis para formar o trio de ataque ao lado de Marinho e Eduardo Sasha.

Mano Menezes, que não ficou no banco contra o Atlético Mineiro por estar suspenso, retorna no clássico e deve contar com Luiz Adriano. O atleta que ficou de fora da partida contra os mineiros por conta de uma fadiga muscular, deve ser opção para começar o clássico.

Outros duelos

Outros confrontos decisivos marcam a 24ª rodada. Além de Botafogo e Goiás, CSA e Internacional entram em campo às 19h15, no Estádio Rei Pelé. O clube de Alagoas está apenas um ponto atrás do Ceará, primeiro clube fora da zona do rebaixamento. Os gaúchos estão na zona da pré-Libertadores e pode ser ultrapassado em caso de derrota.

Fortaleza e Chapecoense, Grêmio e Ceará também entram em campo, mas não possuem batalhas diretas como Bahia e São Paulo, que disputam uma vaga na zona de pré-Libertadores e Cruzeiro e Fluminense, que se enfrentam no Mineirão e só se interessam na vitória. O clube azul de Belo Horizonte mesmo com a vitória ainda não deixa o Z4, mas o Tricolor Carioca se conseguir os três se afasta ainda mais da “zona da confusão”. 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar