Segunda-feira, 14 de outubro de 2019
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Esporte

Goiás goleia Fluminense em casa e se afasta do Z4

Postado em: 22-09-2019 às 21h30
Michael (11) abriu o placar na vitória esmeraldina - Foto: Afonso Cardoso

Victor Pimenta

Os dois times entraram em campo com pressão de ambos os lados. Quem perdesse teria uma certeza, dormir na zona de rebaixamento. E quem soube dominar o adversário foi o Goiás. Apesar de criar pouco, foi Michael que abriu o placar ainda no primeiro tempo. No segundo, Rafael Vaz de cabeça e Yago Felipe marcaram os gols que aliviaram o time esmeraldino. Polêmica ainda com o VAR na expulsão de Breno.

PRIMEIRO TEMPO

A primeira parte do jogo bem disputada entre as equipes. Ney Franco que retornou ao 4-3-3 com o Goiás, mostrou uma equipe bem diferente dos últimos jogos, marcando bem e ainda sim saindo para o ataque. O Fluminense quem criou mais jogadas nos minutos iniciais com boas trocas de bola mas sem finalizar no gol esmeraldino. Aos 11 minutos foi o Goiás que abriu o placar com Michael em falha da defesa tricolor. Kayke finalizou e Muriel rebateu, o camisa 11 ainda tirou Gilberto da jogada antes de guardar no fundo das redes. Depois disso o Goiás ainda teve ataques perigosos nas finalizações de Kayke e Michael de longe. Muito calor no Serra Dourada e vitória parcial do Goiás.

SEGUNDO TEMPO

Fluminense quem começou dominando o jogo na segunda etapa e criou jogadas mas não sabendo concluir no gol esmeraldino. Quem soube jogar no contra-ataque explorando as falhas adversárias foi o Goiás. Aos 20 minutos, Jefferson cruzou na cabeça de Vaz para ampliar. O zagueiro ainda tirou uma bola de Yoni González cara a cara com Tadeu. O VAR ainda entrou na partida e o juiz expulsou o volante Breno injustamente. Mesmo com um a menos, o Goiás partiu pra cima após mudanças e aos 43, Kaio que entrou na partida tocou para Yago Felipe garantir a vitória. Goiás 3x0 Fluminense.

COMO FICA?

Com a vitória do Goiás, o clube pulou de 15º para a 12ª posição e soma 24 pontos. Na próxima rodada o clube vai até São Paulo enfrentar os donos da casa. Já o Fluminense complicou com a derrota, entrando na zona de rebaixamento permanecendo com 18 pontos. O tricolor agora recebe o Santos no Maracanã, na quinta-feira.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS 3x0 FLUMINENSE

Data: 22 de setembro, 2019
Horário: 19h (horário de Brasília)
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO

Gol: Michael 11’1T, Rafael Vaz 20’2T e Yago Felipe 43’2T (Goiás)

Árbitro: Rafael Traci (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC); 

Goiás: Tadeu; Daniel Guedes, Rafael Vaz, Fábio Sanches e Jefferson; Gilberto (Breno), Léo Sena (Figueira) e Yago Felipe; Leandro Barcia (Kaio), Kayke e Michael. Técnico: Ney Franco

Fluminense: Muriel; Gilberto, Frazan (Lucão), Digão e Caio Henrique; Yuri Lima (Marcos Paulo), Allan, Ganso e Nenê; Yoni González e João Pedro. Técnico: Oswaldo de Oliveira

 

 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar