Segunda-feira, 14 de outubro de 2019
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Esporte

Em dobradinha histórica, Vettel supera Leclerc e vence a primeira em Singapura

Postado em: 22-09-2019 às 12h05
Essa foi a primeira dobradinha da história do GP de Singapura - Foto: Divulgação/Ferrari

Felipe André

Sebastian Vettel quebrou um jejum que o perseguiu por toda a temporada e venceu sua primeira corrida no ano. O piloto da Ferrari superou o companheiro Charles Leclerc, que largou na primeira colocação, nos boxes, quando parou primeiro e conseguiu tirar a diferença na pista. Essa foi a primeira dobradinha da história do GP de Singapura. Max Verstappen ganhou a posição de Hamilton nos boxes e completou o pódio, com o piloto inglês na quarta colocação.

Leclerc liderava a corrida com Hamilton na segunda colocação durante as primeiras voltas da corrida. A Ferrari então decidiu parar primeiro para a troca de pneus e chamou Vettel, até então na terceira colocação. O piloto alemão parou e voltou, aproveitou uma volta lenta do companheiro que estava com o pneu desgastado, para “roubar” a posição. Na Mercedes, Lewis Hamilton demorou a parar e perdeu o lugar para Verstappen, mesmo com a ajuda do Safety Car, após a batida de Russel e o abandono de Perez, mas não conseguiu recuperar a terceira posição.

Companheiro de Hamilton na Mercedes, Bottas terminou em quinto, enquanto Alexander Albon (RBR), Lando Norris (McLaren), Pierre Gasly (STR), Nico Hulkenberg (Renault) e Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo) completaram as 10 primeiras colocações. 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar