Segunda-feira, 14 de outubro de 2019
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Esporte

Atlético Goianiense acerta renovação de contrato com meia Jorginho

Postado em: 20-09-2019 às 15h15
Jorginho é o principal nome do Dragão e se destacou pelo clube jogando a Série A, em 2017 - Foto: Paulo Marcos / Atlético C. Goianiense

Victor Pimenta

O Atlético Goianiense acertou a renovação do seu principal jogador por mais uma temporada. O meia Jorginho que tinha seu vínculo com o Dragão até 2020, estendeu até o fim de 2021. O contrato do atleta caiu no BID (Boletim Informativo Diário) na tarde desta quinta-feira (19). Antes dele, o rubro-negro já havia renovado com o goleiro Gustavo.

Apesar de sete anos no Atlético Goianiense, o meia Jorginho foi revelado nas categorias de base do Vila Nova e chegou ao clube rubro-negro somente em 2013. Em meio ao seu tempo no clube, o jogador foi emprestado duas vezes para cubes asiáticos. No primeiro empréstimo, atuou no Seongnan IC, da Coréia do Sul. Na segunda e mais recente, Jorginho estava no Al-Qadisiya, da Arábia Saudita, jogando inclusive a Liga dos Campeões Asiática.

Com a camisa rubro-negra, Jorginho tem no currículo 238 partidas, 39 gols marcados, além de um bicampeonato goiano e uma Série B. Nesta temporada o meio campo foi peça fundamental de Wagner Lopes na conquista do título estadual e em 2019 já possui até o momento 7 gols em 31 jogados.

O meio campo estará no time titular que hoje enfrenta o Criciúma, às 19h15 (horário de Brasília), no estádio Heriberto Hulse, pela Série B do Brasileiro. O Atlético Goianiense é o atual segundo colocado da competição com 38 pontos, quatro a menos que o líder Bragantino. 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar