Terça-feira, 20 de agosto de 2019
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Esporte

Atlético Goianiense recebe o Oeste para não desgrudar do líder

Postado em: 13-08-2019 as 11h20
Após derrota Wagner Lopes vai fazer cinco mudanças na equipe titular, duas por obrigação e três por opção - Foto: Paulo Marcos / Atlético Goianiense

Felipe André

Após ser derrotado dentro de casa para o CRB, o Atlético Goianiense volta aos gramados hoje e novamente no Estádio Antônio Accioly, desta vez contra o Oeste. A partida será realizada às 19h15 (horário de Brasília) e apesar de não depender só de si para assumir a liderança, o Dragão quer voltar a vencer para não desgrudar do líder e nem deixar o G4. Enquanto a briga dos goianos é na parte de cima da tabela, o Oeste está apenas quatro pontos a frente do primeiro clube dentro do Z4 e se derrotado pode se aproximar da “zona da degola”.

O treinador Wagner Lopes deve realizar cinco alterações na equipe titular em relação à equipe que iniciou a última partida. Enquanto Moacir e Jorginho deixam o time após receber o terceiro amarelo contra o CRB, Lucas Rocha e Pedro Raul também saem da equipe titular, mas desta vez por opção técnica. O último nome é o lateral-esquerdo Nicolas que retoma sua titularidade após cumprir suspensão.

“Não podemos creditar o insucesso do último jogo para um ou outro jogador. Quando ganha, ganha todo mundo, quando perde é todo mundo e mesma coisa com o empate. Substituições por conta de rendimento, mudanças forças por conta dos cartões e é hora de mostrar a força do grupo, que todos estão comprometidos e que quem entrar tem que dar o melhor”, afirmou o treinador do rubro-negro, Wagner Lopes.

Invicto em grande parte da temporada, a segunda derrota do Atlético jogando no Accioly, para o CRB, ainda incomoda o treinador do Atlético. Diferentemente da última semana em que realizou três jogos em sete dias, o clube goiano teve uma semana para se preparar para a 16ª rodada da Série B.

“A pressão é enorme em qualquer situação, jogando dentro ou fora de casa. É óbvio que ninguém quer perder dentro de casa, ainda mais do jeito que foi pressionando e criando muitas situações. O goleiro deles, Vinicius, fez uma grande partida pegou tudo e mais um pouco, não tivemos a competência para fazer o gol. Dentro de casa temos que mostrar a nossa força”, completou Wagner.

O duelo coloca duas equipes que se destacam por seu sistema defensivo frente a frente. Enquanto o Atlético Goianiense sofreu 14 gols e tem a quinta melhor defesa da competição, o Oeste apesar de sua colocação na tabela tem a terceira e só teve a rede balançada em 12 oportunidades.

O Oeste tem a quarta maior média de faltas cometidas na Série B, sendo 261 no total. Isso não passou despercebido pelos árbitros que colocou a equipe paulista como segunda equipe que mais recebeu cartões amarelos, com 46 advertências. O clube paulista nunca venceu os goianos em partidas oficiais, em 10 partidas foram sete vitórias atleticanas e três empates. A última partida entre ambos, no ano passado terminou com vitória do Dragão por 2 a 1, em São Paulo.

FICHA TÉCNICA
Atlético Goianiense x Oeste

Data: 13 de agosto
Horário: 19h15 (horário de Brasília)
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia

Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Mauro Cezar Evangelista de Sousa (PI) e Alisson Lima Damasceno (PI)

Atlético Goianiense: Kozlinski; Reginaldo, Oliveira, Gilvan e Nicolas; André Castro, Pedro Bambu e Matheus; André Luis, Mike e Rodrigo Rodrigues. Técnico: Wagner Lopes

Oeste: Luís Carlos; Cicinho, Kanu, Cléber Reis (Caetano) e Alyson; Bonilha, Thiaguinho e Elvis; Bruno Lopes, Matheus Oliveira e Fábio. Técnico: Renan Freitas

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja buscar