Quinta-feira, 18 de julho de 2019
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Esporte

Goiás e Trindade se classificam para Copa São Paulo

Postado em: 16-06-2019 as 18h45
Esmeraldino vai em busca do tricampeonato, enquanto o Tacão quer repetir o feito de 2016

Felipe André

As duas primeiras equipes goianas garantiram suas vagas na Copa São Paulo de Futebol Jr em 2020, a principal competição da categoria de base do país. Trindade e Goiás se classificaram para a final do Campeonato Goiano sub-20 e com isso estão assegurados no torneio. Enquanto o Tacão eliminou o Goiânia com duas goleadas, o Verdão passou apertado pela Anapolina, a primeira partida da final será realizada no dia 24 de junho.

O Trindade se garantiu pela quarta vez na competição nacional, todas elas sob o comando de Raphael Miranda, que também será o treinador da equipe profissional na divisão de acesso do Campeonato Goiano neste ano. Já o Goiás que é comandado por Augusto Cesar, também responsável pela categoria sub-23, vai em busca do tricampeonato do Goianão sub-20. Além das duas equipes, a Federação Paulista de Futebol (FPF) que é responsável pela Copinha deve convidar outras duas equipes do futebol goiano.

A equipe do interior do estado conseguiu a melhor campanha da primeira fase, sendo assim a segunda partida – que ainda não tem data definida – será realizada no Estádio Abrão Manoel da Costa, em Trindade, porém não tem vantagem. Igualdade de pontos e gols nos dois jogos de ida e volta, provoca decisão por pênaltis. O primeiro jogo será no Estádio Hailé Pinheiro.

A rivalidade entre as duas equipes na categoria de base está aumentando com o passar dos anos, de 2016 para cá, os títulos da competição foram conquistados pelos dois times, com o Trindade sagrando-se campeão naquele ano e o Goiás bi-campeão a seguir, em 2017 e 2018, o que implica dizer que luta pelo tri, alcançado uma vez, de 2007 a 2009.

Na primeira fase da competição, o Trindade venceu em casa no primeiro Turno por 2 a 1 com o Goiás dando o troco no segundo Turno, vencendo por 1 a 0 em casa. 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja buscar