Terça-feira, 18 de junho de 2019
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Esporte

Vila Nova bate São Bento e vence a primeira dentro de casa

Postado em: 11-06-2019 as 21h25
Bruno Mota decidiu a partida após deixar o banco de reservas e garantir a primeira vitória colorada em Goiânia

Foto: Afonso Cardoso 

Felipe André

Foi suado e sofrido, como manda a torcida do Vila Nova, mas a primeira vitória do Tigrão em Goiânia na Série B finalmente aconteceu. Em partida válida pela oitava rodada, a última antes da paralisação para a Copa América, o clube goiano venceu o São Bento por 1 a 0, com o gol do atacante Bruno Mota e chegou aos 10 pontos na competição.

Apesar da vitória simples, não faltou finalização das duas equipes, foram 36 no total, 20 do Tigrão e 16 do São Bento, entretanto desse número apenas 10 foram em direção ao gol.

Mesmo com a necessidade da vitória de ambas as equipes, a partida começou morna e com poucas oportunidades de gol, a primeira foi justamente dos visitantes, quando o lateral-direito Jeferson errou um passe e deixou Zé Roberto na boa para finalizar, o chute, entretanto parou na defesa de Rafael Santos.

O São Bento ainda levou perigo em uma cobrança de falta de Doriva. Cobrado pela torcida, o Vila Nova aumentou o ritmo no fim da primeira etapa, primeiro aos 38 minutos quando Facundo Boné fez boa jogada pela ponta direita e cruzou na área, a bola chegou na cabeça de Richard que acertou em cheio o travessão.

Dois minutos depois Alan Mineiro cobrou falta na área, Wesley Matos desviou, mas o goleiro Mateus Pasinato fez uma grande defesa para evitar que o placar fosse inaugurado.

Na segunda etapa o folego do Vila diminuiu e o São Bento dominou os primeiros minutos, aos sete após tabela Fernandes driblou Rafael Santos e chutou mascado, Wesley Matos recuperou e evitou em cima da linha. No lance seguinte o camisa 10 da equipe paulista recebeu outro lançamento e bateu na saída de Rafael Santos, desta vez acertou a rede pelo lado de fora.

O Tigrão respondeu com dois chutes de longa distância, com Richard e Ramon. Falar da ausência de um centroavante no Vila Nova é chover no molhado, mas o clube colorado tinha a solução no banco de reserva. Após Elias e Alan Mineiro perder dois gols incríveis, Eduardo Baptista chamou Bruno Mota, que na sua primeira participação, após cruzamento de Erick cabeceou para o fundo da rede e foi comemorar junto com a torcida colorada.

O drama colorado foi piorando conforme a reta final do jogo ia se aproximando, enquanto o São Bento pressionou nos últimos minutos, o Vila Nova se defendia como conseguia, mas quando o árbitro Grazianni Maciel Rocha ergue o braço pela última vez e apitou, a torcida do Tigrão comemorou a primeira vitória em Goiânia na Série B.

Com a paralisação para a Copa América, o Vila Nova volta aos gramados no dia 13 de julho, no clássico contra o Atlético Goianiense. Já o São Bento tem pela frente o Sport, no mesmo dia. O Tigrão tem um amistoso marcado contra o Corinthians para o dia 4 de julho, no Estádio Serra Dourada.

FICHA TÉCNICA
Vila Nova 1x0 São Bento

Data: 11 de junho, 2019
Horário: 19h15 (horário de Brasília)
Local: Estádio Olímpico, Goiânia

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira (RJ) e Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ)

Gol: Bruno Mota 26’2T (Vila Nova)

Vila Nova: Rafael Santos; Jeferson, Wesley Matos, Jussani e Gaston; Joseph, Ramon e Alan Mineiro; Facundo Boné (Erick), Richard (Bruno Mota) e Elias (Magno). Técnico: Eduardo Baptista

São Bento: Mateus Pasinato; Edson Ratinho, Wesley, Guilherme Mattis e Guilherme Romão; Doriva, Vinicius Kiss e Fernandes (Fabricio Oya); Minho (Joãozinho), Cafu e Zé Roberto (Alecsandro). Técnico: Doriva 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja buscar