Domingo, 22 de setembro de 2019
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Esporte

Vai começar o Mundial de Esgrima em Cadeira de Rodas em SP

Postado em: 21-05-2019 às 16h47
Pela primeira vez, o Brasil vai sediar um estágio da competição, que começa nesta quarta-feira (22) e vai até sábado (25)

Luiz Felipe Mendes

Começa nesta quarta-feira (22) a etapa do Brasil da Copa do Mundo de Esgrima em Cadeira de Rodas no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Esta é a primeira vez que o país sedia um estágio da competição. As disputas seguem até sábado (25) e contarão com a participação de mais de 200 atletas de 29 países, entre eles grandes nomes da modalidade, como o britânico campeão mundial Dimitri Coutya e a italiana campeã paralímpica nos Jogos Rio 2016 Beatrice Vio.

O Brasil será representado por sete atletas: Moacir Ribeiro, Alex Souza, Fabiana Soares e Carminha de Oliveira (categoria A), Jovane Guissone, Vanderson Chaves e Monica Santos (categoria B). Além da equipe nacional, o evento conta com a participação de atletas da Alemanha, Argentina, Bélgica, Bielorrússia, Brasil, Canadá, Coreia do Sul, Espanha, Estônia, Estados Unidos, Finlândia, Reino Unido, Geórgia, Grécia, Hong Kong, Hungria, Iraque, Itália, Japão, Líbano, Macau, Polônia, Rússia, Suíça, Tailândia, Turquia e Ucrânia. Neste ano, acontecerá o Campeonato Mundial da modalidade, em Cheongju, Coreia do Sul, de 17 a 23 de setembro. Esta é a terceira etapa da Copa do Mundo da modalidade em 2019 (Emirados Árabes Unidos, Itália) e compõe o calendário de eventos que somarão pontos para o ranking paralímpico. A lista servirá como base para a classificação dos atletas que disputarão os Jogos de Tóquio 2020. O período de qualificação iniciou-se em novembro de 2018 e se encerra em maio de 2020.

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar