Segunda-feira, 23 de setembro de 2019
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Esporte

Criciúma será a próxima sede da Copa Davis

Postado em: 20-05-2019 às 16h10
Sociedade Recreativa Mampituba é aprovada pela CBT para ser palco do confronto do Brasil contra Barbardos em 13 e 14 de setembro

Luiz Felipe Mendes

A CBT aprovou a sede da próxima edição da Copa Davis no Brasil. Criciúma-SC vai receber o Zonal Americano I da competição, em que o Time Brasil vai enfrentar a equipe de Barbados em 13 e 14 de setembro. As disputas serão travadas no saibro da Sociedade Recreativa Mampituba, clube com grande tradição. Informações sobre ingressos (como preços e pontos de venda) devem ser definidas até 25 de junho.

A escolha da próxima edição foi concretizada após a assinatura do Termo de Compromisso pelo presidente da Confederação Brasileira de Tênis, Rafael Westrupp, e do presidente da Federação Catarinense de Tênis, Alexandre Farias, e com o conhecimento do Comitê da Copa Davis da ITF, que também irá confirmar a sede nesta semana. “Fico muito feliz que a cidade de Criciúma tenha se prontificado a sediar a Copa Davis. Vai ser a primeira vez nessa cidade, que tão bem acolheu o Banana Bowl nos últimos anos. Assim como nos confrontos anteriores, buscamos atender às condições indicadas pelo capitão. [...] Tenho certeza que será um grande evento”, destacou Westrupp.

O duelo contra Barbados será o primeiro confronto da equipe brasileira após a confirmação de Jaime Oncins como novo capitão do time da Davis. Para enfrentar o país caribenho, o treinador solicitou um local com quadra de saibro aberta a nível do mar - requisitos que se encaixam nas características do clube criciumense. Válido pelo Grupo I das Américas na Copa Davis, o Brasil precisa da vitória para retornar aos Playoffs do Grupo Mundial. O sistema do confronto é em melhor de cinco partidas, com dois jogos de simples na sexta-feira. No sábado, são realizados um jogo de duplas e, se necessárias, outras duas partidas de simples.

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar