Quinta-feira, 27 de junho de 2019
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Esporte

Thiago Camilo e Barrichello vencem em Goiânia

Postado em: 19-05-2019 as 15h20
Rubens Barrichello manteve a liderança da Stock Car, mas agora está empatado com Daniel Serra

Foto: Duda Bairros / Stock Car 

Felipe André

As duas corridas de Goiânia praticamente colocaram fogo no Autódromo Internacional de Goiânia na tarde deste domingo (19). Thiago Camilo conquistou a pole no último sábado (18) e iniciou a primeira corrida na liderança, que apesar de grandes ultrapassagens, o piloto da Ipiranga Racing dominou de ponta a ponta. Rubens Barrichello terminou a primeira corrida na sétima colocação, largou em terceiro e conseguiu a liderança após grande trabalho da Full Time Sports na parada, que fez o experiente piloto voltar na liderança e vencer a segunda prova. Apesar de não vencer nenhuma das duas corridas, Daniel Serra subiu no pódio nas duas oportunidades e foi o grande pontuador em Goiânia, somando 41 pontos, contra 40 de Thiago Camilo e 39 de Rubens Barrichello.

Na primeira corrida apesar da liderança absoluta de Thiago Camilo, Ricardo Zonta ameaçou a primeira posição do piloto da Ipiranga em algumas oportunidades. Zonta precisou superar um problema no câmbio minutos antes da largada, porém sua equipe a Shell V-Power resetou o carro e evitou maiores preocupações durante a prova.

10 primeiros colocados da primeira prova:

1º) Thiago Camilo
2º) Ricardo Zonta
3º) Daniel Serra
4º) Ricardo Maurício
5º) Marcos Gomes
6º) Max Wilson
7º) Rubens Barrichello
8º) Galid Osman
9º) Cacá Bueno
10º) João Campos

Antes de iniciar a segunda prova, Rubens Barrichello elogiou o traçado de Goiânia e ganhou ainda mais o apoio do público. O grid foi invertido entre os 10 primeiros para a largada da segunda corrida, com isso o décimo largou em primeiro, o nono em segundo e assim em diante.

Barrichello ultrapassou Cacá Bueno na terceira volta e saiu a caça de João Campos, o experiente piloto usou todo o Fan Push que tinha direito, mas contou com um trabalho de sua equipe nos boxes e retornou a frente de Campos, que não conseguiu manter o ritmo, abrindo caminho para Rubens Barrichello vencer em Goiânia.

10 primeiros colocados na segunda etapa em Goiânia

1º) Rubens Barrichello
2º) João Campos
3º) Daniel Serra
4º) Max Wilson
5º) Gabriel Casagrande
6º) Ricardo Maurício
7º) Marcos Gomes
8º) Galid Osman
9º) Felipe Fraga
10º Nelson Piquet Jr

Com os resultados, Rubens Barrichello que era líder antes das etapas de Goiânia se manteve na liderança, mas agora está empatado com Daniel Serra, ambos com 102 pontos. Ricardo Maurício está na terceira posição com 90 pontos, seguido de perto com Thiago Camilo com 89. Gabriel Casagrande, Felipe Fraga, Marcos Gomes, João Campos, Allam Khodair e Max Wilson completam o top 10.

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja buscar