Segunda-feira, 23 de setembro de 2019
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Esporte

Thiago Camilo crava a terceira pole na Stock Car

Postado em: 18-05-2019 às 15h25
Piloto paulista supera disputa contra Daniel Serra e Rubens Barrichello e faz história na competição

Foto: Duda Bairros/Stock Car 

Felipe André

Thiago Camilo fez história na Stock Car ao garantir a terceira pole consecutiva, igualando o recorde de Cacá Bueno em 2012. O piloto da Ipiranga Racing que havia vencido a segunda etapa da Velo Città, bateu Daniel Serra por apenas dois décimos, enquanto Ricardo Zonta terminou em terceiro lugar e Rubens Barrichello, que venceu a Corrida do Milhão em Goiânia no ano passado, ficou com o quarto lugar.

O pole position da etapa de Goiânia tratou de ressaltar a forte competitividade da competição nacional e quão equilibrado está o nível entre os pilotos. Thiago Camilo marcou história, mas ainda não está entre os primeiros do campeonato, já que somou 49 pontos e ocupa apenas a quinta colocação.

“O Rubens, Daniel e Ricardo são adversários fortes e que estão constantes, os três estiveram largando entre os primeiros nessas três etapas. Estamos tendo ainda o entendimento do campeonato, como funciona a pontuação nas duas baterias, o que é melhor e o que não é, teve uma briga muito intensa entre eu e Daniel no Velo Città pela liderança onde desgastamos 100% do carro, usamos todos os botões de ultrapassagem e para a segunda bateria ficamos refém do que aconteceu na primeira, então pensando nos pontos eu não sei se foi a melhor estratégia traçada. Para o piloto é extremamente difícil eu só quero entrar no carro e vencer, mas em um campeonato como esse você tem que pensar em somar pontos e talvez a vitória na primeira bateria não seja a melhor combinação de resultados. Agora é ter calma, analisar as primeiras provas e traçar a melhor estratégia para amanhã, já que independente de largar na frente em três oportunidades, sou apenas o quinto na competição”, ressaltou o piloto paulista.

Thiago Camilo aproveitou para deixar sua reclamação sobre o regulamento da Stock Car. De acordo com o piloto da Ipiranga Racing não é justo o piloto que termina a primeira etapa em 10º, largar em primeiro lugar na segunda etapa, o que acontece com a inversão do grid.

“Sem dúvida o peso da corrida dois não pode ser tão próximo da corrida um, não é justo comigo ou qualquer um eu estou falando do regulamento de maneira geral, que um piloto chegar em 10º e depois largar na pole e ter grandes chances de vitória e somar quase o mesmo números de pontos de quem ganhou a primeira e a mesma pontuação do segundo colocado que trabalhou muito mais para estar ali na primeira bateria. O sistema ainda precisa de algumas adaptações, é um regulamento que ainda precisa ser adaptado”, finalizou Thiago.

Os 10 primeiros no grid de largada para a etapa de Goiânia

1) Thiago Camilo - 1min24s199
2) Daniel Serra - 1min24s219
3) Ricardo Zonta - 1min24s293
4) Rubens Barrichello - 1min24s301
5) Ricardo Maurício - 1min24s477
6) Max Wilson - 1min24s572
7) Julio Campos - 1min24s606
8) Galid Osman - 1min24s614
9) Cacá Bueno - 1min24s625
10) Valdeno Brito - 1min24s658

 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar