Quinta-feira, 27 de junho de 2019
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Esporte

Nas vésperas da final, Atlético mira Série B

Postado em: 18-04-2019 as 06h00
Com o título do Campeonato Goiano encaminhado, Dragão já começa a voltar os olhos para a segunda divisão do Brasileiro

*Luiz Felipe Mendes

Aos poucos, o Atlético foi evoluindo no Goianão de 2019. Ao longo das partidas, o time foi melhorando e finalizou a primeira fase com a segunda melhor campanha. No mata-mata, o rubro-negro mostrou a sua força e no primeiro jogo da grande decisão aplicou um 3 a 0 sobre o Goiás, dono dos melhores números da competição. Com o título estadual perto de ser assegurado, a diretoria divide o foco com o início do Brasileirão, que começa no dia 26 para o Dragão.

Dois novos jogadores já estão treinando no CT do clube. Destaque do Goiânia durante o torneio no estado, o volante Diego Fumaça foi contratado para reforçar os atleticanos no restante da temporada. Aos 25 anos, o meio-campista começou sua trajetória no futebol dentro do Araxá, passando por Valeriodoce, Patrocinense, Ipatinga e Athletic-MG antes de chegar ao Galo goiano. Além dele, outro atleta está integrado ao restante do elenco rubro-negro. O goleiro Gustavo, de 26 anos, transferiu-se do Novo Hamburgo para o Dragão, na intenção de compor o plantel para a Série B, único campeonato que o time ainda vai disputar em 2019, depois da eliminação na Copa do Brasil. Gustavo iniciou a carreira no Vitória e vestiu a camisa do Atlântico-BA, do Jequié e do Itumbiara antes de ir para o Rio Grande do Sul, onde atuou em 13 oportunidades, despertando o interesse do Atlético.

Diego Fumaça e Gustavo se juntam a Jarro, Pedrinho e Héctor Bustamante, todos atacantes. Como eles não podem participar do Goianão devido ao fim do período de inscrições, suas adições só serão utilizadas na Série B mesmo. Sobre as expectativas para o torneio nacional, o diretor de futebol Adson Batista se mostrou otimista. “A gente sabe que esse campeonato é muito longo, você não tem como cravar, mas que o Atlético vai brigar eu não tenho dúvida. Esse time chegou em um nível até surpreendente cedo”, analisou. Já para o jogo de volta do Campeonato Goiano de 2019, vale lembrar que o Estádio Olímpico terá torcida única do Goiás. Ainda assim, o clube convidou os torcedores a acompanhar o confronto no Estádio Antônio Accioly, com direito a telão. Para participar, basta apresentar um bilhete da Timemania com o Atlético assinalado, além de estar trajado com uma camiseta do Dragão.

Ingressos

A diretoria do Goiás divulgou os preços para o jogo de domingo, às 16 horas, no Olímpico. Os ingressos vão custar R$ 20, com possibilidade de meia-entrada para todos aqueles que apresentarem duas apostas da Timemania com o Goiás marcado como time do coração. As vendas estão sendo feitas no Empório Goiás, nas Lotéricas do Shopping Bougainville, nas Lojas Sherife e pela internet. A missão alviverde não é nada fácil: reverter um placar de 3 a 0. Porém, espera contar com o apoio da torcida para tentar a façanha, lembrando que não há gol fora de casa como critério de desempate. Se conseguir o improvável e faturar a taça, o esmeraldino vai ficar com o quinto título seguido do Goianão. 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja buscar