Quarta-feira, 19 de junho de 2019
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Esporte

Treinador do Goiás pede punição pesada para jogadores que brigaram no Goianão

Postado em: 12-04-2019 as 17h10
Jogadores de Atlético Goianiense e Vila Nova brigaram na semifinal do Campeonato Goiano

Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC 

Felipe André

Atlético Goianiense e Goiás se enfrentam na final do Campeonato Goiano em duas partidas, sendo a primeira neste domingo (14) no Estádio Olímpico. Entretanto, o treinador do Verdão Mauricio Barbieri tratou de relembrar o que aconteceu na semifinal entre o Dragão e o Vila Nova no Estádio Antonio Accioly, uma briga generalizada após o apito final.

Barbieri criticou fortemente as cenas lamentáveis e pediu para a Federação Goiana de Futebol (FGF) se pronunciar e punir de forma grave com os envolvidos na confusão. Naquela oportunidade apesar de ter dois jogadores expulsos durante o jogo, a confusão começou após o apito final de Wilton Pereira Sampaio que resultou em uma grande na entrada do vestiário que só terminou com a chegada da Polícia Militar.

“Todos dizem que são cenas lamentáveis, e eu concordo. Acho que a Federação precisa se pronunciar de forma rápida. Se passar batido, se passar impune, vai abrir um precedente para que aconteça novamente. Acho que precisa ter punição exemplar. Vocês têm imagens de quem estava na briga. Foram até mais nomes do que os relatados na súmula. Tive acesso às imagens. Que isso chegue às mãos dos responsáveis. Isso faz mal ao futebol” disse o treinador esmeraldino.

O Atlético Goianiense não contará com três jogadores para este primeiro jogo, porém nenhum deles por conta da briga, que segue sendo analisado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-GO).

“Que tipo de punição exemplar vai acontecer depois que o campeonato acabar? Não quero ser beneficiado, mas acho importante, como profissional e torcedor do futebol, que a punição ocorra e seja exemplar dentro do campeonato. Se a equipe punida não tiver prejuízo nenhum, concorda comigo que não existe punição?”, encerrou Barbieri.

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja buscar