Segunda-feira, 24 de junho de 2019
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Esporte

Atlético e Vila se preparam para o início da Série B

Postado em: 01-04-2018 as 19h30
Os dois clubes, fora da Copa do Brasil e do Goianão, voltam as atenções para a segunda divisão do Brasileiro

Paulo Marcos

*Luiz Felipe Mendes

Duas semanas. Mais precisamente, 11 dias. Este é o tempo que separa o Atlético do início do Brasileiro Série B, quando estreará contra o Criciúma, no Estádio Olímpico. Com as atenções totalmente voltadas para a competição nacional, elenco, comissão técnica e diretoria continuam em plena preparação para o torneio.

Após as eliminações precoces na Copa do Brasil e no Goianão, o objetivo do Dragão é olhar somente para a frente. A diretoria já contratou três atletas - o goleiro Jefferson, o volante Warian e os atacantes André Luís e Júnior Brandão. No último fim de semana, o clube sondou a situação do meia João Paulo, de 27 anos, do Paraná.

Agora, o começo da principal competição de pontos corridos do calendário brasileiro agita o ambiente atleticano. Um campeonato que o Atlético espera surpreender e repetir o feito de 2016, quando começou não muito bem o ano e terminou com um inquestionável título da Série B.

O Vila Nova, por sua vez, só entra em campo novamente no dia 14 de abril, pela primeira rodada da Série B do Brasileiro. Entretanto, nada impede que a diretoria siga buscando novas peças no mercado e o elenco continue treinando intensamente para corrigir os erros cometidos neste começo de temporada.

Até o momento, seis jogadores chegaram ao alvirrubro. O retorno do capitão do ano passado, Wesley Matos, foi a adição mais importante no elenco colorado até o momento. Junto com ele, vieram Dener, Wellington Reis, Joãozinho, Lincom e Elias, este último com o status de artilheiro do Iporá no Goianão e outro destaque das contratações do Vila.

A estreia do Tigre na Série B acontece contra o Avaí, na Serra Dourada, em um sábado. A missão de Hemerson Maria e seus jogadores é repetir ou até mesmo superar o feito do ano passado, quando a equipe flertou com o G-4 durante boa parte do campeonato. (*Luiz Felipe Mendes é integrante do programa de estágio do jornal O Hoje) (Foto: Paulo Marcos/Atlético)

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja buscar