Quinta-feira, 09 de abril de 2020
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Cultura

Após um ano sem evento, Fica 2020 é confirmado para setembro

Postado em: 12-03-2020 às 09h30
"Em reunião com o governador Ronaldo Caiado, ele me concedeu o autorizo e o festival, consolidado no mercado há 20 anos, será preparado com muito carinho pela nossa equipe”, comenta o secretário de Cultura, Adriano Baldy| Foto: Divulgação

Eduardo Marques

O Festival Internacional de Cinema Ambiental (Fica) 2020 tem data confirmada para setembro, na Cidade de Goiás. Neste ano, o evento ocorrerá entre os dias 1º a 6 de setembro. O comunicado foi feito pelo secretário de Cultura, Adriano Baldy. 

“Tive a alegria de receber, no dia em que completei 100 dias de gestão, a confirmação de que o Fica será realizado neste ano de 2020. Em reunião com o governador Ronaldo Caiado, ele me concedeu o autorizo e o festival, consolidado no mercado há 20 anos, será preparado com muito carinho pela nossa equipe”, comentou.

Nas redes sociais, o governador Ronaldo Caiado (DEM) também comemorou a realização do evento neste ano. “Ano passado, não conseguimos realizar o Festival devido a uma dívida de R$1,5 milhão herdada do governo anterior. Pra vocês terem uma ideia, vencedores de 2018 sequer haviam recebido suas premiações. Mas com muito trabalho e dedicação junto à @secultgoias, estamos conseguindo sanar as dívidas. E, agora, o maior festival de cinema ambiental da América Latina vai acontecer!! Aguardem!”, escreveu.

Esta seria a 22ª edição do Fica, mas o festival não ocorreu em 2019. À época, o então titular da Secult, Edival Lourenço, explicou que o evento poderia não ocorrer devido o não pagamento de prêmios das edições anteriores, especialmente em 2018. 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar