Quinta-feira, 18 de julho de 2019
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Cultura

Filmes permanecem em cartaz no Cine Cultura

Postado em: 19-06-2019 as 06h00
Cine Cultura funciona no prédio do Centro Cultural Marietta Telles Machado, na Praça Cívica, com sessões de segunda a domingo, inclusive nos feriados

O Cine Cultura, unidade da Secretaria de Cultura de Goiás, mantém em cartaz, para seus últimos dias de exibição, os filmes 45 Dias Sem Você, dirigido por Rafael Gomes; A Parte do Mundo Que Me Pertence, de Marcos Pimentel, e Dias Vazios, do diretor Robney Bruno. Neste sábado (22), a sala exibe mais uma Sessão Permanente de Curtas – com entrada gratuita.

O Cine Cultura funciona no prédio do Centro Cultural Marietta Telles Machado, na Praça Cívica, com sessões de segunda a domingo, inclusive nos feriados. Para as sessões comerciais, o ingresso da sala custa R$ 8 (inteira) e R$ 4 (meia), apenas em dinheiro. Todo mundo paga meia-entrada nas sessões de segunda-feira. A entrada é gratuita na Mostra de Curtas. 

Dias Vazios – O longa é uma livre adaptação do romance Hoje Está Um Dia Morto, do autor também goiano André de Leones. Jean e Fabiana, um casal de namorados, cursam o último ano do ensino médio em uma pequena cidade do interior e vivem o típico dilema de deixar a cidade em busca de um novo destino ou ficar e continuar a história dos seus pais. Após passarem o dia juntos, Jean toma uma decisão inesperada e Fabiana desaparece. Dois anos depois Daniel e Alanis tentam entender o que está por trás do que aconteceu. Para eles, essa busca se transforma numa chance de reinventar suas vidas.

45 Dias Sem Você – No roteiro, Rafael espera 45 dias por um amor que jamais volta. Para curar seu coração partido, o jovem decide exilar-se de si mesmo e parte rumo a três diferentes destinos para, em cada um deles, conviver com amigos que, por motivos diversos, abandonaram o mundo em que viviam: Júlia na Inglaterra, Fábio em Portugal e Mayara na Argentina. 

A Parte do Mundo Que Me Pertence – O filme mostra a vida cotidiana de diferentes personagens anônimos, que constroem suas histórias longe dos tradicionais cartões-postais de uma cidade. A trama é sobre os combustíveis que movem as pessoas diariamente: felicidade, reconhecimento, estabilidade financeira, casamento, distração, saúde, diversão, alguns quilos a menos, gozo, tranquilidade, superação, sucesso ou – até mesmo – uma simples e humilde pipa. Gente comum em busca de seus pequenos desejos. 

SERVIÇO

Programação de 20/6 a 26/6

16h30 – ‘Dias Vazios’ (Brasil, 103 minutos, 16 anos) – todos os dias

18h45 – ‘45 Dias Sem Você’ (Brasil, 86 minutos, 16 anos) – todos os dias

20h30 –  ‘A Parte do Mundo Que Me Pertence’ (Brasil, 84 minutos, 14 anos) –  todos os dias

Apenas sábado (22) às 15h  – ‘Mostra Permanente de Curtas’ (entrada gratuita; classificação: 16 anos)

 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja buscar