Segunda-feira, 24 de junho de 2019
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Cultura

Fernando Perillo faz show de lançamento do EP ‘Aquele Beijo’

Postado em: 11-06-2019 as 06h00
Trabalho conta com a parceria de Marcos Caiado

SABRINA MOURA*

A trajetória artística de Fernando Perillo teve início em Palmeiras de Goiás, onde ainda muito jovem começou a atuar como instrumentista sob influências de artistas do movimento tropicalista como Gilberto Gil e Caetano Veloso, além da Bossa nova de Tom Jobim, João Gilberto e Chico Buarque. O artista se apresenta nesta terça-feira (11), pelo projeto Terça no Teatro e lança seu recente trabalho, o EP ‘Aquele Beijo’.

Segundo o artista este EP é uma parceria com o poeta Marcos Caiado e o lendário produtor musical Ricardo Leão. “Eu resolvi gravar um disco diferente dos outros, no caso um EP devido a tendência do mercado nacional e internacional de lançar somente singles, duas canções ou como é o caso do ‘Aquele Beijo’ com quatro canções. Eu percebi também que nos discos nós estávamos desperdiçando material ao gravar um disco de 10 a 12 faixas. Para criar uma dinâmica de possibilidades, lançar mais discos e fazer algo mais moderno estamos fazendo esse EP”, conta Fernando Perillo.

Com o apoio da Lei Goyazes o ‘Aquele Beijo’ foi gravado no Rio de Janeiro e suas canções não são totalmente interligadas mas que têm uma unidade cética por possuir o mesmo arranjador, os mesmos músicos e os mesmos parceiros. “O Marcos Caiado possui um conhecimento do momento atual com textos pequenos, diretos e de como é o mundo de hoje no que se refere a comunicação. O texto hoje possuem a necessidade se ser curto e tudo hoje está passando por essa adequação inclusive a música. As letras do disco são pequenas, curtas mas com recados bem definidos”, reflete o artista. 

História

No final dos anos 1970 Fernando veio para Goiânia e participou de vários festivais, dentre eles o Festival Universitário e o Festival Comunica Som. Por influência de músicos e compositores da época, como João Caetano, Bororó e Itamar Correia, em 1982 lançou seu primeiro trabalho em disco, o vinil ‘Sinal de Vida’, produzido pelo Maestro José Eduardo Moraes e gravado no Rio de Janeiro.

O sucesso foi imediato e logo tocava nas rádios locais. Fernando Perillo se apresentava nos bares e de Goiânia, onde tinha contato direto com o público que acompanhava sua carreira. Os barzinhos eram o grande ponto de encontro da juventude da época, quando a música popular brasileira de Zé Ramalho, Amelinha,Belchior e Raul Seixas, dentre outros, vivia seu auge.

Sempre se mantendo fiel a seus princípios e origens Fernando Perillo lançou em 2014 o DVD ‘Trinta anos esta noite’, uma coletânea dos grandes sucessos de sua carreira, momentos marcantes como ‘O outro lado da lua’, ‘Último sopro’ e‘Saudade brejeira’, canção que é considerada o hino dos goianos.

No ano de 2016, com o apoio cultural da Unimed, lançou no Teatro SESC Centro, em Goiânia o décimo-primeiro disco de sua carreira. O CD, que leva o título de ‘RosaBlanca’ traz dez canções, em parcerias com NasrChaul e Marcos Caiado. Conta comparticipação especial da cantora pop Nila Branco (canção rosa blanca).

Em abril do corrente ano na cidade do Rio de Janeiro está em fase final de produção o mais novo EP do artista intitulado ‘Aquele Beijo’, em parceria do poeta Marcos Caiado e o lendário produtor musical Ricardo Leão que será lançado nesta terça-feira com algumas participações especiais na Capital do centro oeste.

SERVIÇO

Show Fernando Perillo

Quando: terça-feira (11)

Horário: 20h

Entrada: Doação de 2 kg de alimentos ou 1 livro literário.A entrada somente será permitida mediante apresentação do ingresso, retire antecipadamente. 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja buscar