Domingo, 22 de setembro de 2019
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Cultura

Orquestra Sinfônica se apresenta hoje no Teatro Goiânia

Postado em: 16-05-2019 às 06h00
No repertório terá obras de compositores europeus. O programa inicia com a Sinfonia Concertante para Violino, Viola e Orquestra, do compositor austríaco Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791), obra ícone do repertório clássico

DA REDAÇÃO*

A música clássica ganha espaço nesta quinta-feira (16), em mais um concerto da Orquestra Sinfônica de Goiânia. A apresentação será realizada no Teatro Goiânia, unidade da Secretaria de Cultura de Goiás, com início às 20h e entrada gratuita.

Como solista o concerto conta com dois professores da Escola de Música e Artes Cênicas, da Universidade Federal de Goiás (UFG), músicos que tem se destacado nos cenários local, nacional e internacional: o violista Luciano Pontes e o violinista Alessandro Borgomanero, que também será o regente da noite.

No repertório terá obras de compositores europeus. O programa inicia com a Sinfonia Concertante para Violino, Viola e Orquestra, do compositor austríaco Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791), obra ícone do repertório clássico. 

 A segunda parte se inicia com a Serenata para Cordas, do inglês Edward Elgar (1857-1934), terminando com a SuiteRosamunde, do compositor austríaco Franz Schubert (1797-1828). São obras do repertório tradicional orquestral estabelecido mundialmente, com movimentos (trechos) relativamente curtos, de destacada beleza melódica e acessíveis a todo o tipo de público, mesmo aquele não muito habituado a frequentar concertos.

SERVIÇO:

‘Concerto com a Orquestra Sinfônica de Goiânia’

Quando: quinta-feira (16)

Onde: Teatro Goiânia (Avenida Tocantins, esquina com Rua 23, Centro – Goiânia)

Horário: 20h

Entrada gratuita (limitada a capacidade de lotação do espaço de 800 lugares)

 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja pesquisar