Quarta-feira, 19 de junho de 2019
GOIÂNIA-GO
{{tempo.temperatura}}°

Cultura

Moraes Moreira encerra série musical com show histórico em emissora pública

Postado em: 11-01-2019 as 06h00
Artista baiano conduziu o espetáculo ‘50 carnavais’ preservado pela TV Brasil

Ex-integrante do grupo Novos Baianos na década de 1970, o cantor e compositor Moraes Moreira fecha a semana de shows históricos com ícones da cena artística nacional que a TV Brasil apresenta no especial Grandes Musicais, da faixa Verão Show.

Nesta sexta (11), às 21h45, a performance do artista baiano com o espetáculo 50 Carnavais na casa noturna Ballroom, no Rio de Janeiro, em 1998, marca o término da sessão que resgatou shows do acervo preservado pela emissora pública.

Ao todo, o canal exibiu cinco apresentações gravadas pela TVE do Rio de Janeiro nos anos 1980 e 1990 com personalidades da música popular brasileira como Elza Soares, João Nogueira, Sandra de Sá e o grupo Fundo de Quintal.

Moraes Moreira contagia a plateia com o vigor de sua presença de palco e a interpretação de vasto repertório que inclui sucessos como Preta Pretinha, Brasil Pandeiro, Festa do Interior, Vassourinha Elétrica, Isso aqui o que é e Por Que Parou, Parou Por Quê?.

Além do som vibrante do renomado músico baiano, o especial trouxe ainda depoimentos do artista. Com uma hora de duração, a performance foi exibida originalmente pela TVE/RJ na série MBP Especial.

SERVIÇO

Verão Show – Grandes Musicais com Moraes Moreira 

Quando: sexta-feira(11)

Onde: TV Brasil

Horário: 21h45 

Seja o primeiro a comentar

Fazer comentário

Acesse sua conta para comentar, é rápido e gratuito.

Inscreva-se na newsletter e receba

conteúdo exclusivo

Digite aqui o que deseja buscar