18 de dezembro de 2018 - terça-feira

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Cultura
ARTE
05/12/2018 | 06h00
Goiano Samuel Caixeta embarca para última exposição, em Miami

Após recentes exposições na França, na Itália e no Brasil, Samuel Caixeta embarca para sua última mostra internacional de 2018. Desta vez, o destino será os Estados Unidos, mais precisamente no Wynwood Block, um dos locais mais ‘hypados’ de Miami, na Florida. A mostra ficará em cartaz de quarta-feira (5) até o próximo dia 9 de dezembro.

O jovem possui cultura em seu DNA – por ser filho de artistas – e tem como missão de vida inspirar a arte aos quatro cantos do planeta com seu projeto social intitulado Eu Acredito no seu Sonho (que tem o objetivo de impactar a vida das pessoas pelos seus próprios sonhos e já foi realizado com crianças e jovens no Brasil, na Zâmbia e em Bruxelas), estará desta vez a poucos passos das famosas Wynwood Walls.

Autodidata, o artista dominou rapidamente sua trajetória artística com uma vasta gama de técnicas e estilos: desde quadros abstrato-geométricos de grande tamanho a esculturas geométricas em metal e obras neoexpressionistas em tela. Com apenas 23 anos de idade, Samuel Caixeta é um exemplo para sua geração. Ele já foi premiado no International Salon of Contemporary & Urban Art de Nova York, além de ser representado pelas galerias Saphira& Ventura (Nova York, Singapura, São Paulo e Paris, Madri, Miami e Itália), Época Galeria (Goiânia), MarinnaPotrich (Goiânia), Stella Isac (Goiânia), Expoarte (Brasília-DF), Ebner Galeria (Anápolis-GO) e Haus of Love (Goiânia).

Quando questionado sobre um conselho para se trabalhar com arte no Brasil, a resposta dele é: “Acreditar no trabalho que faz e, principalmente, saber seu propósito na Terra. É preciso viver da arte e impactar as pessoas com sua expressão artística. Assim, você será um artista próspero e feliz!”, diz o jovem artista.

Além de Miami, ele segue com sua exposição paralela em Goiânia (sua terra natal), no Ateliê do Grão, até o próximo dia 22 de dezembro.

SERVIÇO

‘Exposição de Samuel Caixeta’

Quando: de 5 a 9 de dezembro de 2018

Onde: Wynwood Block (2.621, NW, 2nd Ave, Miami, FL 33127 – Estados Unidos)

Tópicos:

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)