20 de novembro de 2017 - segunda-feira

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Cultura
Internacional
20/09/2017 | 10h20
Acidente com o Césio 137 é destaque em festival de cinema em Berlim, na Alemanha
No ano em que o acidente com o Césio 137 completa 30 anos, haverá uma sessão especial dedicada ao fato que é até hoje o maior acidente radioativo no mundo ocorrido fora de uma usina nuclear

Em Berlim, Capital da Alemanha, de 11 a 15 de outubro, Goiânia estará no centro das atenções do maior festival de cinema do mundo dedicado a temática nuclear: o International Uranium Film Festival. No ano em que o acidente com o Césio 137 completa 30 anos, haverá uma sessão especial dedicada ao fato que é até hoje o maior acidente radioativo no mundo ocorrido fora de uma usina nuclear.

A sessão contará com duas produções originais de Goiânia: Algo do Fica, de Benedito Ferreira, e Rua 57, Número 60, Centro, de Michael Valim, além da co-produção Brasil/Suécia Tem césio no meu sangue, de Lars Westman.O Uranium Film Festival fez parte da mostra especial da 19ª edição do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental – Fica 2017 e agora com o apoio da Secretaria da Educação, Cultura e Esporte de Goiás leva para Berlim o premiado cineasta Benedito Ferreira.

Algo do que Fica reflete com grande sensibilidade artística a memória do acidente com o Césio 137 de Goiânia. O filme coloca a produção atual goiana no centro da cinematografia mundial que estará em Berlim refletindo sobre a Era Atômica.

A importância de refletir sobre a temática atômica no mundo, levou o Ministério do Meio Ambiente e Segurança Nuclear da Alemanha apoiar o Uranium Film Festival, um festival de cinema que nasceu no Rio de Janeiro e chega agora pela sexta vez em Berlim, no maior centro cultural da capital alemã, o Kulturbrauerei em Prenzlauer Berg. 


Fotos: Divulgação

Tópicos:

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)