18 de abril de 2019 - quinta-feira

Euro R$ {{cotacao.EUR.valor | number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Concursos
Paraíba
08-04-2019 | 16h35
Gabaritos da UFPB são publicados pelo Instituto AOCP
Universidade Federal da Paraíba (UFPB) aplicou neste domingo (07) as provas do grande concurso para 131 vagas em cargos de ensino fundamental, médio, técnico e superior

Da Redação

Os mais de 40 mil candidatos que realizaram as provas do grande concurso público da Universidade Federal da Paraíba já podem verificar os gabaritos preliminares da seleção no site do Instituto AOCP, banca que organiza a seleção.

São 131 vagas abertas em cargos da carreira técnico-administrativa em educação, com oportunidades para candidatos de ensino fundamental, médio, técnico e superior, e reserva de 4 vagas para os candidatos portadores de deficiência e 16 para os candidatos negros.

A prova objetiva foi aplicada nas cidades de João Pessoa, Mamanguape, Rio Tinto, Bananeiras e Areia, Estado da Paraíba. Os candidatos foram avaliados por provas objetivas com 50 questões de múltipla escolha, sobre as disciplinas de Português, Matemática, Legislação Aplicada à Administração Pública, Informática e Conhecimentos Específicos.

Os candidatos que estiverem concorrendo aos cargos de Técnico em Alimentos e Laticínios, Técnico em Laboratório e Técnico em Necropsia e Anatomia, serão avaliados ainda por prova prática.

Cada questão possuia peso de 2,0 pontos e será aprovado o candidato que atingir 50% ou mais do total de pontos previstos na prova, além de não ser eliminado por outros critérios estabelecidos no edital.

Os candidatos que desejarem interpor recursos contra as questões da Prova Objetiva e o gabarito preliminar, terão o prazo de dois dias úteis da publicação. Os recursos deverão ser protocolados em requerimento próprio, através de link disponível no endereço eletrônico da banca responsável. 

(62) 3095-8700